plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"MÉRITO DO BRAGANTINO"

Mano defende 'time velho' do Corinthians após nova derrota

Mano Menezes rejeita críticas à elevada faixa etária do Corinthians, apontando o estilo de jogo imposto pelo RB Bragantino como responsável pelo revés do último domingo (5), em Bragança Paulista.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mano defende 'time velho' do Corinthians após nova derrota camera Mano defendeu o desempenho dos veteranos do Corinthians e explicou a substituição de Yuri Alberto na derrora para o Bragantino. | Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O técnico Mano Menezes defendeu a performance do Corinthians no confronto contra o Bragantino, no último domingo (5), rejeitando a ideia de que a derrota se deu devido à faixa etária do time titular. Segundo ele, o mérito da vitória pertence ao time de Bragança Paulista, que impôs um estilo de jogo desafiador para a equipe corintiana.

Mano enfatizou que outras equipes mais jovens também enfrentaram dificuldades contra o Bragantino, e que o desempenho corintiano foi afetado pelo tipo de jogo imposto pelo adversário, caracterizado por marcação forte e condições climáticas adversas. O treinador reconheceu a superioridade do Bragantino e apontou a qualidade do time como um fator determinante para o resultado.

CONTEÚDO RELACIONADO

"Outras equipes mais jovens vieram aqui e tiveram dificuldade. É mérito do Bragantino, temos que reconhecer. Não pode, quando perde, uma exceção em relação aos últimos jogos, atribuir à faixa etária, tem muito time experiente que faz jogos e compete. Nosso time é mais técnico, por característica. Às vezes o tipo de jogo dificulta. Gramado esteve mais seco, vento, salta bola para lá, para cá, é difícil jogar mais técnico. Com a marcação forte é mais difícil ainda... Você também tem que saber jogar esse jogo. Não acho que o maior problema esteve aí (na idade). O problema foi que o Bragantino foi melhor que a gente", declarou Mano, em coletiva pós-jogo.

Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

"O jogo requeria mais disputa física, disposição, para depois tentar jogar. Perdemos a maioria das disputas. Quando o time não está bem e o adversário te pressiona, precisa achar uma solução. Não achamos. Não fomos brilhantes, não jogamos bem, mas disputamos o jogo no segundo tempo. Bragantino tem um time muito bom, disputa o título, tem um time jovem. Foi justo o resultado, Bragantino foi melhor", acrescentou.

SUBSTITUIÇÃO EXPLICADA

Em relação à substituição de Yuri Alberto no intervalo, Mano explicou que o jogador estava fisicamente desgastado e enfrentava dificuldades no jogo devido às condições adversas. O objetivo da substituição foi preservar o jogador para os próximos desafios.

"Yuri entrou 'descontado' para o jogo. Estava muito difícil para ele, ia jogar contra o vento na segunda parte. Tentamos levar até onde deu. Ele estava sofrendo, não estava fazendo recuperação à altura, veio desgastado do jogo contra o Athletico-PR. Vem numa sucessão de jogos, trabalha com muita intensidade. É bom tê-lo mais para frente, na quinta-feira que vem", esclareceu.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Corinthians enfrentará o Atlético-MG na próxima quinta-feira (9), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, às 19h. Já no domingo (12), pela 32ª rodada, o Timão vai até Porto Algre encarar o Grêmio, às 16h.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias