plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ANÁLISE DAS IMAGENS

STJD deve punir Coritiba e Cruzeiro por briga de torcidas

Decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deve ser anunciada nos próximos dias, pode deixar times sem apoio nas arquibancadas na reta final do Campeonato Brasileiro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia STJD deve punir Coritiba e Cruzeiro por briga de torcidas camera Briga generalizada entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro marcou o jogo do último sábado (11), na Vila Capanema. | Reproducão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que está em fase de análise das imagens que capturaram as cenas de confronto entre as torcidas de Coritiba e Cruzeiro, que invadiram o campo da Vila Capanema no último sábado (11).

A decisão final, a cargo do presidente do STJD, José Perdiz, será fundamentada na gravidade dos incidentes, podendo resultar em uma punição que afetaria ambos os times.

CONTEÚDO RELACIONADO

A tendência é que o Tribunal aplique a punição de jogos sem a presença de torcida por um período de 30 dias para Cruzeiro e Coritiba. Isso implicaria na ausência de apoio das arquibancadas durante a reta final do Brasileirão, uma medida que impactaria diretamente no ambiente dos jogos e na dinâmica das equipes em campo.

Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A decisão final, que deve ser anunciada nos próximos dias, ainda precisa ser aceita pelo Pleno após a denúncia da Procuradoria, marcando a data do julgamento. Se a punição for confirmada, tanto o Coxa quanto a Raposa enfrentarão um período sem o calor das suas torcidas nos jogos dentro de casa.

Essa não é a primeira vez que o STJD considera tal medida. Vasco e Santos já receberam punições semelhantes este ano por incidentes parecidos, com o Vasco enfrentando quatro jogos de portões fechados e o Santos dois.

AUTORIDADES LOCAIS SAEM NA FRENTE

Enquanto o STJD ainda não tomou qualquer medida, as autoridades locais, como a Polícia Militar e o Ministério Público do Paraná, já agiram suspendendo o laudo de segurança da Vila Capanema e proibindo a presença da torcida organizada do Coritiba nos estádios do estado, além da abertura de um inquérito pelo MP-PR.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias