plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VEM OU NÃO VEM?

CBF peita Real Madrid e afirma que Ancelotti é uma certeza

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assegura garantias legais do acordo com o técnico Carlo Ancelotti, enquanto o Real Madrid faz esforço para renovar contrato; expectativa é de anúncio em janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia CBF peita Real Madrid e afirma que Ancelotti é uma certeza camera Carlo Ancelotti festeja título da Champions League (2021/22) ao lado de brasileiros do Real Madrid. | Instagram / Reprodução / @realmadrid

Apesar da resistência do Real Madrid, que vem insistindo na tentativa de renoção contratual com Carlo Ancelotti, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém sua confiança no acordo com o renomado técnico italiano e espera fazer o anúncio oficial em janeiro de 2024.

Segundo informações do jornalista André Rizek, do SporTV, a entidade possui garantias legais do compromisso firmado com Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira a partir de junho do ano que vem.

CONTEÚDO RELACIONADO

Ancelotti, com contrato vigente com o Real Madrid até junho de 2024, está sob os planos de renovação do clube espanhol, que busca avançar nas negociações antes do final do ano, conforme a imprensa local relata. Contudo, a CBF demonstra tranquilidade diante dessa situação, confiante nas garantias legais do acordo estabelecido com o treinador.

Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Segundo André Rizek, a CBF reafirma sua convicção de que Ancelotti será o técnico do Brasil a partir de meados do próximo ano, destacando que o italiano demonstrou interesse em assumir a equipe nacional, considerando este seu último desafio na carreira.

Embora publicamente Ancelotti tenha evitado confirmar um possível acordo com a CBF, a entidade espera que o técnico multicampeão anuncie oficialmente sua decisão em janeiro, preparando-se para assumir o comando da equipe já na Copa América, que será disputada nos Estados Unidos.

PIOR ANO DESDE A DÉCADA DE 1940

Enquanto aguarda a definição, a entidade designou o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, como interino. Com o brasileiro no comando, porém, o Brasil encerrou o ano com um desempenho aquém das expectativas, ocupando o sexto lugar nas Eliminatórias e enfrentando uma sequência de três derrotas consecutivas.

Números que registraram o pior desempenho da Seleção Brasileira desde a década de 1940. Agora, a expectativa é que a possível chegada de Ancelotti traga novos ares e perspectivas à equipe nacional.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias