plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DEU VERDÃO

Palmeiras goleia América-MG e pode ser campeão no domingo

Palmeiras não teve pena do lanterna do Campeonato e abre três pontos de diferença para Botafogo, Atlético-MG e Flamengo

Imagem ilustrativa da notícia Palmeiras goleia América-MG e pode ser campeão no domingo camera Endrick segue embalando o Palmeiras | Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque, e pode conquistar o Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. Endrick, Flaco López (2) e Éder (contra), marcaram os gols da partida.

A conta é simples: para ser campeão no fim de semana, o Alviverde precisa vencer seu jogo contra o Fluminense, no domingo (3), mais uma vez no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), e torcer para Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não vencerem seus jogos.

Com a vitória, o time de Abel Ferreira foi a 66 pontos e se isolou na liderança da competição. Os três rivais que seguem na cola do líder têm 63 pontos.

O América-MG, lanterna da competição e já rebaixado para a Série B, segue com os mesmos 21 pontos.

Conteúdo Relacionado:

O JOGO

  • O Palmeiras entrou em campo já sabendo da derrota do Flamengo para o Atlético-MG, e quis resolver o seu jogo de forma rápida.
  • A equipe foi intensa, e logo aos dois minutos abriu o placar com Endrick. O América-MG teve muitas dificuldades para criar jogadas de ataque e abusava dos chutões buscando Mastriani — todas tentativas sem sucesso, já que a equipe não finalizou nenhuma vez.
  • Sem utilizar o sistema com três zagueiros, a equipe se mostrou mais sólida e não deu muitas brechas para o Coelho levar perigo ao gol de Weverton.

INTENSIDADE

  • Se sobrou intensidade no 1º tempo, o Palmeiras buscou trabalhar mais a bola no 2º. Mesmo assim, teve inúmeras chances para ampliar o placar.
  • Breno Lopes perdeu um gol inacreditável cara a cara com Jori. E Jhon Jhon acertou a trave com um belo cabeceio. Artur se destacou com boas jogadas pelo lado direito.

LANCES IMPORTANTES

  • Gol relâmpago do Palmeiras. Logo aos 2' do 1º tempo, Raphael Veiga cobrou falta na área, Breno Lopes brigou pela bola e ela sobrou na meia-lua para Endrick. O camisa 9 finalizou e acertou o canto esquerdo de Jori.
  • Rony leva joelhada do goleiro do América-MG e é substituído. Aos 6', Rony foi lançado e saiu na cara de Jori. O goleiro do Coelho saiu do gol desesperado e acertou Rony com o joelho. O VAR deu impedimento na jogada, mas o camisa 10 não conseguiu seguir em campo e deu lugar a Artur.
  • Palmeiras amplia com gol contra. Aos 38' do 1º tempo, Veiga cobrou falta na área, o zagueiro Éder disputou a bola com Murilo e acabou desviando contra o próprio matrimônio. 2 a 0.
  • Espalma, Jori. Aos 10' do 2º tempo, Zé Rafael recuperou a bola pelo meio e esticou para Artur. O camisa 14 ganhou na velocidade e tentou achar Endrick em cruzamento. A zaga cortou, mas Artur pegou a sobre e chapou no ângulo. Jori fez grande defesa.
  • Breno Lopes perde gol inacreditável. Aos 17', Endrick conseguiu um excelente passe para Breno Lopes, que saiu na cara de Jori. O atacante pegou muito embaixo da bola e isolou.
  • Jhon Jhon acerta a trave. Aos 33', Artur buscou a linha de fundo e acertou o cruzamento na cabeça de Jhon Jhon. O meia testou no contrapé de Jori e a bola acertou a trave esquerda do goleiro.
  • Flaco López faz o terceiro. Piquerez buscou a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante argentino só empurrar para o fundo da rede.
  • Flaco mais uma vez. Veiga cobrou o escanteio, Jailson escorou no segundo pau e Flaco concluiu para o gol vazio.

Ficha técnica: Palmeiras 4x0 América-MG

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Breno Lopes (John John), Rony (Artur) e Endrick (Flaco Lopez). Técnico: Abel Ferreira.

AMÉRICA-MG

Jori; Danilo Avelar, Eder (Alê) e Julio Cesar (Maidana); Marlon, Emmanuel Martínez (Benitez), Lucas Kal, Rodriguinho e Juninho; Felipe Azevedo (Everaldo) e Mastraini (Renato Marques). Técnico: Diogo Giacomini.

  • Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
  • Juiz: Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)
  • Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Lehi Sousa Silva (DF)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA - PR)
  • Cartões amarelos: Naves e Richard Ríos (PAL); Julio Cesar e Éder (AMG)
  • Gols: Endrick, aos 2 minutos do 1º tempo, Éder (contra), aos 38 minutos do 1º tempo e Flaco López, aos 43 e aos 46 minutos do 2º tempo.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias