A temporada do futebol brasileiro em 2024 se desenha intensa e repleta de expectativas, marcada por competições nacionais e internacionais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu um calendário repleto de emoções, abrangendo desde as os estaduais até as partidas da Seleção Brasileira pela Copa América e Eliminatórias Sul-Americanas.
A Copa São Paulo de Juniores, conhecida como Copinha, dará o pontapé inicial no dia 2 de janeiro. Com 128 equipes divididas em 32 grupos, a competição culminará na grande final no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Cavani no Brasil? Gigantes da Série A disputam uruguaio
- Palmeiras tem elenco mais valioso da América do Sul
- Pikachu encerra a temporada como protagonista do Fortaleza
Logo após, os campeonatos estaduais tomarão conta do cenário futebolístico. Com início em janeiro e término em abril, essas competições prometem agitar os torcedores em todo o país. O Palmeiras, atual campeão do Paulistão, e o Fluminense, campeão Carioca, são alguns dos times a serem observados.
Quer saber mais notícia do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhastsApp.
A Supercopa do Brasil, marcada para 3 de fevereiro, será um confronto direto entre Palmeiras e São Paulo, os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2023, respectivamente.
O Campeonato Brasileiro, principal torneio do calendário nacional, terá início em abril e se estenderá até dezembro. A competição, que não será interrompida durante a Copa América, promete fortes emoções.
A Copa do Brasil, o torneio mata-mata mais importante e lucrativo do país, começará em fevereiro e terminará em novembro. O São Paulo, atual campeão, buscará defender seu título.
Por fim, a Libertadores, a competição mais prestigiosa do continente, terá início em fevereiro e terminará em novembro. O Fluminense, atual campeão, buscará repetir o feito.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar