plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
AINDA TEM FÔLEGO

Lembra dele? Aos 40 anos, Augusto Recife segue em atividade

Jogador de 40 anos pretende encerrar sua carreira ainda nesta temporada

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lembra dele? Aos 40 anos, Augusto Recife segue em atividade camera Augusto Recife em sua passagem pelo Paysandu | Reproducão/Facebook

O experiente volante Augusto Recife, teve passagem de destaque no Paysandu, e fez história no Cruzeiro ao ser um dos protagonistas da conquista da Tríplice Coroa em 2003. Aos 40 anos, o jogador ainda pretende jogar mais uma temporada em 2024.

“Eu pretendo jogar mais um ano, espero que possa aparecer algo interessante que a gente venha estudar a proposta, mas apesar de eu estar hoje com os meus 40 anos, estou cheio de folego de vida, a chama ainda está acesa, e de Deus quiser, jogar mais um ano, terminar bem minha carreira, uma carreira já consolidada, de muitas conquistas, de muitos clubes. E se Deus quiser, 2024 o Augusto recife, ainda vai está na ativa disputando mais um campeonato profissional, para terminar com chave de ouro”. Falou.

Em 2023, Augusto Recife defendeu o Estrela do Norte pelo campeonato capixaba, e o Independente do Amapá, e garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Recife iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, onde se destacou pela raça e determinação. Em 2003, com apenas 19 anos, foi titular do time que conquistou a Tríplice Coroa, naquela época, o único clube brasileiro a conquistar três títulos no mesmo ano. O feito fez o jogador entrar para história do clube como um dos maiores volantes que vestiu a camisa da raposa.

O destaque no Cruzeiro abriu as portas para que Recife ainda atuou por clubes como Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Sport, Náutico e Paysandu. Augusto tem um currículo invejável. Só no Cruzeiro ele conquistou sete títulos e ainda chegou a fazer parte dos elencos da Seleção Brasileira Sub-20 e Sub-23.

Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.

No Pará chegou em 2014, para vestir a camisa do Paysandu, onde foi titular absoluto e ajudou o time a conquistar o acesso à Série B. O jogador também foi uma peça chave para a equipe bicolor na conquista do campeonato paraense em 2015 e 2016, além do primeiro título da Copa Verde em 2016. Depois de mais de 183 partidas pela equipe alviceleste, ele deixou o time em 2017.

Em 2018, Augusto Recife ainda voltou ao estado do Pará, desta vez para a cidade de Parauapebas, sudeste do estado, onde disputou o campeonato paraense daquele ano pela equipe do Parauapebas.


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias