plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RACISMO NO FUTEBOL

Capitão do Vasco diz que foi vítima de racismo após derrota

Em uma publicação nas redes sociais, o Capitão do Vasco na Copinha, Lucas Eduardo, afirmou que foi vítimas de racismo após derrota do time para o Vitória

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Capitão do Vasco diz que foi vítima de racismo após derrota camera Lucas afirmou que ouviu gritos de "macaco" | Foto: Reprodução

Infelizmente, não é de hoje que o público de casa e dos estádios presenciam episódios lamentáveis de racismo no futebol, pois o que era para ser um ambiente de diversão, acaba se tornando um cenário repleto de xingamentos indevidos e preconceituosos. No entanto, é preciso ser resistência e combater esses casos de racismo.

Capitão do Vasco na Copa São Paulo, Lucas Eduardo afirmou, em postagem nas redes sociais, que foi vítima de racismo após a derrota por 4 a 1 para o Vitória. O revés eliminou o time carioca da competição.

Lucas afirmou que ouviu gritos de "macaco" enquanto dava entrevista na beira do campo. Ele falou ao sportv "para explicar nosso infeliz resultado".

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O jogador também foi atingido por uma garrafa. Ele contou ainda que neste sábado (13) era seu aniversário de 20 anos.

"Isso é inaceitável. O futebol não pode mais ser usado de desculpa para esses criminosos sentirem liberdade para cometerem suas intolerâncias. Até quando?", disse.

Quer ver mais notícias de Esporte?Acesse nosso canal no WhatsApp.

O capitão vascaíno disse ainda que sentiu "vergonha, medo e decepção" por estar em um estádio de futebol: "No dia que tinha tudo para ser perfeito, o respeito e a alegria perderam para a violência e o ódio. E desta vez aconteceu comigo".

"Neste dia, foram gritos racistas e uma garrafa atirada em mim. Se isso já me assustou, eu fico a pensar: qual será a tragédia que irá acontecer amanhã para isso acabar?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias