É seleção que tu quer? então toma! O Fluminense aposta mais uma vez em jogadores experientes para conseguir o mesmo sucesso da última temporada. A nova contratação do clube atuou pela Seleção Brasileira junto com dois jogadores que já estão no elenco tricolor.
Douglas Costa é o novo reforço do Fluminense para a temporada. Após dois anos atuando nos Estados Unidos, pelo Los Angeles Galaxy, o atacante de 33 anos foi convencido pelo técnico Fernando Diniz e pelo diretor de planejamento Fred a fechar contrato com o Tricolor. O contrato do jogador com o clube carioca será de um ano e meio.
Após ter negociação encaminhada com o Samsunspor, da Turquia, Douglas aceitou uma redução salarial para se adequar a realidade do Fluminense, onde terá um contrato de produtividade. O clube também contratou o Gabriel Pires.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Lei do Ex? Clube do Remo terá reencontro com Felipe Gedoz
- Camilo mostra cartão de vistas em estreia pelo Clube do Remo
- Flamengo entrará em campo com o time titular em Belém?
O Corinthians também estava interessado em contar com o atleta para 2024, inclusive apresentando uma proposta mais vantajosa do ponto de vista financeiro. Porém, conforme apuração do GE, o jogador escolheu Tricolor pela conversa com Fernando Diniz e pelo fato de poder disputar três competições internacionais na temporada: Recopa e a Libertadores, em 2024, e o Super Mundial, em 2025.
Cria das categorias de base do Grêmio, Douglas Costa se transferiu em 2010 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por lá ficou por 5 temporadas, até ir para o Bayern de Munique, e em 2017 se transferir para a Juventus.
Em 2018, o atacante foi um dos convocados de Tite para a Copa do Mundo da Rússia. Lá, ele atuou com Renato Augusto e Marcelo, atletas que encontrará no Tricolor.
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O jogador retornou ao Grêmio em 2021, se transferindo para a Major League Soccer no ano seguinte, após briga com o time gaúcho por não liberá-lo para o próprio casamento, em São Paulo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar