A Polícia Civil de São Paulo está buscando detalhes sobre o histórico de saúde da jovem de 19 anos, Livia Gabriele da Silva Matos, que faleceu após se encontrar com Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians, na noite da última terça-feira (30), no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

A investigação, que não descarta a possibilidade de uma fatalidade, aguarda os laudos da perícia para esclarecer as circunstâncias da morte.

CONTEÚDO RELACIONADO

Livia foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo jogador, apresentando sangramento nas partes íntimas e sofrendo quatro paradas cardiorrespiratórias.

Quer saber mais notícias desse caso? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A Polícia esteve no apartamento do jogador, onde foram encontrados vestígios de sangue, uma camisinha e dois cigarros eletrônicos. As câmeras de segurança do condomínio serão analisadas para obter mais informações sobre o ocorrido.

Exames necroscópico, toxicológico e sexológico estão em andamento, e os laudos devem apontar a causa da morte, além de indicar se houve consumo de substâncias por parte dos envolvidos.

PRIMEIRO ENCONTRO, HEMORRAGIA E DESMAIO

Livia foi encontrada em estado crítico no apartamento de Dimas. Após passar mal durante um encontro com o atleta, a jovem foi levada ao pronto-socorro do Hospital Municipal do Tatuapé por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo próprio jogador.

No hospital, Livia apresentou intensa hemorragia vaginal e passou por quatro paradas cardiorrespiratórias. O médico informou à família que a jovem faleceu devido a essas paradas e a perda significativa de sangue causada por uma fissura na vagina.

CORTE DE 5 CM NA REGIÃO ÍNTIMA

Segundo o médico, a jovem estudante de enfermagem apresentava uma laceração de cerca de cinco centímetros na região íntima. O corte resultou em hemorragia e perda significativa de sangue.

O médico responsável pelo atendimento afirmou que não é possível determinar se a laceração foi causada pelo atrito durante o ato sexual ou por algum objeto. Diante dessa incerteza, foi solicitada uma perícia no Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as circunstâncias do caso.

Mesmo com os esforços da equipe médica para estancar o sangramento, Lívia teve uma nova parada cardiorrespiratória, não resistindo ao quadro.

DEPOIMENTO DE DIMAS

Em depoimento à Polícia Civil, Dimas relatou que mantinha contato virtual com Livia há meses, sendo o primeiro encontro presencial. O jogador afirmou que, durante a relação sexual, a jovem desmaiou, momento em que ele acionou o Samu e prestou socorro. 

O atleta afirmou que não houve consumo de álcool ou substâncias entorpecentes, e que apenas os dois estavam presentes no apartamento. Dimas mencionou que Livia trouxe dois cigarros eletrônicos, onde um óleo era utilizado.

O caso foi registrado como morte suspeita no 30º Distrito Policial, sendo a investigação conduzida pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher.

JOGADOR ESTÁ ABALADO, DIZ ADVOGADO

O advogado de Dimas, Tiago Lenoir, afirmou que o jogador está abalado e à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

“Dimas permanece à disposição das autoridades policiais para prestar todo e qualquer esclarecimento. Ele está bastante abalado, consternado com tudo isso, e a gente aguarda o quanto antes que o exame de necropsia dê a devida causa morte dessa fatalidade”, disse Lenoir.

O Corinthians manifestou estar ciente dos acontecimentos, aguardando a investigação e disponível para colaborar com as autoridades.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS