O empate no clássico Athletiba já faz parte do passado para o Coritiba, que agora volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil 2024. Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), o time enfrentará o Águia de Marabá em um desafio no estádio Zinho Oliveira, no sudeste do Pará.
O técnico Guto Ferreira está ciente das dificuldades que o confronto apresentará, especialmente considerando sua experiência anterior no local. No ano passado, ainda à frente do Goiás, o treinador foi eliminado nos pênaltis pelo Águia na segunda fase da Copa do Brasil.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ataque a ônibus do Fortaleza: Pikachu está entre os feridos
- Zebra na Copa do Brasil: Cruzeiro é eliminado pelo Sousa-PB
- James Rodriguez decide ficar após briga no São Paulo
"A gente sabe das dificuldades. Vamos pegar um campo pior, com barro por baixo, mas por cima a aparência é boa. Grama alta, onde o desgaste será maior. (O Águia) É um time que joga o futebol do Pará, de força e velocidade. Não é um futebol muito tático. Temos que ir bem arrumados, com perna boa e (espero) que possamos fazer um grande jogo para passar por eles", destacou Guto Ferreira.
Quer saber mais notícias da Copa do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O treinador também comentou sobre as baixas no elenco devido a lesões no último jogo. Fransérgio e Vini Paulista, que se lesionaram no Athletiba, não devem estar disponíveis para o confronto na Copa do Brasil. Mesmo assim, Guto Ferreira promete escalar a melhor equipe possível.
"Vamos avaliar e colocar a melhor equipe em campo para que possa nos levar à vitória. (O pensamento) Não vai mudar, nunca. Iremos sempre colocar a melhor equipe para cada partida. A não ser que a partida não valha tanto ou que o risco (de lesão) seja grande e possa nos prejudicar mais na frente", afirmou o técnico.
Após a partida em Marabá, o Coritiba seguirá para Cascavel, onde encerrará a primeira fase do Paranaense no domingo, às 16h (de Brasília), enfrentando o time da casa. O desafio é duplo, mas a equipe alviverde está determinada a superar as adversidades e seguir firme nas competições em que está envolvida.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar