plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COPA DO BRASIL 2024

Técnico do Coritiba detona Zinho Oliveira: "campo com barro"

O treinador Guto Ferreira fala sobre as dificuldades do confronto contra o Águia de Marabá pela Copa do Brasil, relembra experiência anterior no estádio Zinho Oliveira e promete escalar a melhor equipe mesmo diante dos desfalques por lesão.

Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Coritiba detona Zinho Oliveira: "campo com barro" camera Guto Ferreira, que em 2023 foi eliminado pelo Águia enquanto comandava o Goiás, criticou o estado do gramado do Estádio Zinho Oliveira. | Gabriel Thá/Coritiba

O empate no clássico Athletiba já faz parte do passado para o Coritiba, que agora volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil 2024. Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), o time enfrentará o Águia de Marabá em um desafio no estádio Zinho Oliveira, no sudeste do Pará.

O técnico Guto Ferreira está ciente das dificuldades que o confronto apresentará, especialmente considerando sua experiência anterior no local. No ano passado, ainda à frente do Goiás, o treinador foi eliminado nos pênaltis pelo Águia na segunda fase da Copa do Brasil.

CONTEÚDO RELACIONADO

"A gente sabe das dificuldades. Vamos pegar um campo pior, com barro por baixo, mas por cima a aparência é boa. Grama alta, onde o desgaste será maior. (O Águia) É um time que joga o futebol do Pará, de força e velocidade. Não é um futebol muito tático. Temos que ir bem arrumados, com perna boa e (espero) que possamos fazer um grande jogo para passar por eles", destacou Guto Ferreira.

Quer saber mais notícias da Copa do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O treinador também comentou sobre as baixas no elenco devido a lesões no último jogo. Fransérgio e Vini Paulista, que se lesionaram no Athletiba, não devem estar disponíveis para o confronto na Copa do Brasil. Mesmo assim, Guto Ferreira promete escalar a melhor equipe possível.

"Vamos avaliar e colocar a melhor equipe em campo para que possa nos levar à vitória. (O pensamento) Não vai mudar, nunca. Iremos sempre colocar a melhor equipe para cada partida. A não ser que a partida não valha tanto ou que o risco (de lesão) seja grande e possa nos prejudicar mais na frente", afirmou o técnico.

Após a partida em Marabá, o Coritiba seguirá para Cascavel, onde encerrará a primeira fase do Paranaense no domingo, às 16h (de Brasília), enfrentando o time da casa. O desafio é duplo, mas a equipe alviverde está determinada a superar as adversidades e seguir firme nas competições em que está envolvida.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias