plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INOVAÇÃO E SOLIDARIEDADE

Após atentado, Sport entra em campo vestido de Fortaleza

Após atentado ao ônibus do Fortaleza, atletas do Sport vestem camisas do clube cearense no clássico contra o Náutico, em ação contra a violência no futebol.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após atentado, Sport entra em campo vestido de Fortaleza camera Em homenagem ao Fortaleza, jogadores do Sport carregam faixa em protesto contra a violência das torcidadas organizadas no futebol. | Paulo Paiva/Sport Recife

Em uma manifestação contundente contra a violência no futebol, os jogadores do Sport protagonizaram um gesto de solidariedade no clássico contra o Náutico, válido pelo Campeonato Pernambucano, realizado no último sábado (24).

Em resposta ao atentado sofrido pela delegação do Fortaleza na última quarta-feira (21), quando torcedores do Leão da Ilha atacaram o ônibus do clube cearense após partida pela Copa do Nordeste. Como forma de protesto, os atletas titulares do Sport entraram em campo usando a camisa do Fortaleza.

CONTEÚDO RELACIONADO

A ação simbólica teve início quando os jogadores permaneceram com as camisas do Fortaleza até minutos antes do início da partida, que aconteceu nos Aflitos e contou com a presença de torcedores rubro-negros. Antes do apito inicial, os atletas posaram para uma foto segurando uma faixa com a mensagem: "Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós".

Quer saber mais notícias do futebol nacional? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Além dos jogadores, os presidentes do Sport, Yuri Romão, e do Náutico, Bruno Becker, também participaram do gesto de união, trocando as camisas dos clubes e posando para fotos.

ENTENDA O CASO

O ataque ao ônibus do Fortaleza, perpetrado pela Torcida Jovem do Sport, ocorreu na noite da última quarta-feira (22), após o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Sport pela Copa do Nordeste. O veículo foi atingido por pedras e bombas, resultando em ferimentos em seis atletas do Leão do Pici, incluindo dois que precisaram levar pontos.

A iniciativa dos jogadores do Sport destaca a repulsa ao ocorrido e ressalta a importância da união contra a violência no futebol, reforçando a mensagem de que ataques a qualquer esportista atingem toda a comunidade esportiva.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias