Em uma manifestação contundente contra a violência no futebol, os jogadores do Sport protagonizaram um gesto de solidariedade no clássico contra o Náutico, válido pelo Campeonato Pernambucano, realizado no último sábado (24).
Em resposta ao atentado sofrido pela delegação do Fortaleza na última quarta-feira (21), quando torcedores do Leão da Ilha atacaram o ônibus do clube cearense após partida pela Copa do Nordeste. Como forma de protesto, os atletas titulares do Sport entraram em campo usando a camisa do Fortaleza.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Sport é punido com jogos sem torcida após atentado no Recife
- Chocante! Veja como ficou rosto de jogador após ataques
- Fortaleza: “Machucou no trabalho?“, pergunta filha de Dudu
A ação simbólica teve início quando os jogadores permaneceram com as camisas do Fortaleza até minutos antes do início da partida, que aconteceu nos Aflitos e contou com a presença de torcedores rubro-negros. Antes do apito inicial, os atletas posaram para uma foto segurando uma faixa com a mensagem: "Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós".
Quer saber mais notícias do futebol nacional? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Além dos jogadores, os presidentes do Sport, Yuri Romão, e do Náutico, Bruno Becker, também participaram do gesto de união, trocando as camisas dos clubes e posando para fotos.
ENTENDA O CASO
O ataque ao ônibus do Fortaleza, perpetrado pela Torcida Jovem do Sport, ocorreu na noite da última quarta-feira (22), após o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Sport pela Copa do Nordeste. O veículo foi atingido por pedras e bombas, resultando em ferimentos em seis atletas do Leão do Pici, incluindo dois que precisaram levar pontos.
A iniciativa dos jogadores do Sport destaca a repulsa ao ocorrido e ressalta a importância da união contra a violência no futebol, reforçando a mensagem de que ataques a qualquer esportista atingem toda a comunidade esportiva.
Homenagem do Sport ao time do Fortaleza. pic.twitter.com/SN54YIRGNT
— Bastidores do Sport ⭐️⭐️⭐️ (@bastidoresport) February 24, 2024
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar