A presidência do Sport Club do Recife emitiu um ofício na última segunda-feira (26), solicitando a exclusão de 34 sócios do clube, além de penalidades disciplinares e administrativas que incluem o impedimento de participação desses indivíduos em eventos esportivos. O pedido surge em decorrência do ataque ao ônibus do Fortaleza, perpetrado por torcedores do Sport na semana passada.
O documento também requer à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco a divulgação da lista de membros de torcidas organizadas com histórico de crimes tanto dentro quanto fora dos estádios.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Inter afasta mascote acusado de assédio no Gre-Nal
- Jornalista denuncia assédio sexual por mascote do Inter
- Hulk se comove com criança antes de clássico em Minas
Além disso, o Sport solicita a proibição do uso de vestimentas, adereços e faixas associadas à "Torcida Jovem" nos estádios, considerada suspeita de envolvimento no ataque à delegação do Fortaleza, conforme declaração de Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico do Sport.
Quer saber mais notícias do futebol nacional? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Em um segundo ofício encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco, o clube pede que seja efetivada a decisão judicial de extinção de três torcidas organizadas, determinada em 2020 devido a episódios de violência. Apesar da decisão judicial, essas organizações continuam participando de eventos esportivos, levando o Sport a buscar a atuação efetiva das autoridades para coibir a presença dessas torcidas.
O Sport reforça que o clube está em busca uma parceria efetiva com as autoridades para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no cenário esportivo, reforçando a necessidade de ações concretas para coibir ações violentas por parte de torcedores.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar