plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESTILO INGLÊS?

Dorival Jr quer Seleção jogando como times da Premier League

Comissão técnica comandada por Dorival Júnior enfatiza elementos técnicos e táticos característicos do Campeonato Inglês durante os treinos em Londres, visando dar mais dinamismo ao meio-campo da Seleção Brasileira

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Dorival Jr quer Seleção jogando como times da Premier League camera Dorival Júnior tem priorizado características comuns aos times ingleses durante os treinos da Seleção em Londres. | Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira de Dorival Júnior ainda não entrou em campo, mas pelo trabalho da comissão técnica nos bastidores e os primeiros treinos, é possível perceber uma inspiração: as maiores equipes da Premier League, o Campeonato Inglês, considerado o melhor torneio nacional da Europa.

A Liga Inglesa é vista por Dorival Júnior e comissão técnica como um exemplo a ser seguido, seja em questões técnicas e táticas, passando por estrutura e organização.

CONTEÚDO RELACIONADO

Nas primeiras atividades em Londres, Dorival mostrou muita preocupação com elementos técnicos e táticos que são a marca dos principais times da Premier League: passes rápidos e precisos, intensidade e marcação sob pressão.

Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Mesmo durante as rodas de "bobinho" do aquecimento, ele incentivava os jogadores a tocarem a bola de forma dinâmica. Nesta terça-feira (19), também foram realizados treinos de passe em velocidade e de toques de primeira após mudanças de direção

MAIS DINAMISMO NO MEIO-CAMPO

A ideia de instaurar um "estilo Premier League" na Seleção deve pesar para a definição do meio-campo titular contra a Inglaterra. A tendência é que três jogadores da liga inglesa sejam escalados no setor: Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

O meio-campo é visto como fundamental nesta nova fase da seleção. A avaliação da comissão técnica é que o setor precisa dar mais dinamismo ao jogo. Além do trio que deve começar como titular, Andreas Pereira e João Gomes jogam na liga inglesa.

"O ritmo de jogo é muito intenso, vocês sabem e acompanham. A Liga da Inglaterra pode ser uma das mais fortes, se não for a maior pela intensidade e qualidade. Não só os ingleses, mas pela qualidade dos estrangeiros. Podemos ajudar aqui com a intensidade da Premier", afirma Andreas Pereira.

OLHAR IN LOCO

Antes de sua primeira convocação, o técnico passou um período na Inglaterra vendo treinos, indo a jogos e analisando como trabalham alguns dos principais clubes da Premier League.

O técnico ficou impressionado com a estrutura dos clubes que visitou, principalmente pela qualidade do gramado e acredita que isso afeta diretamente no jogo rápido e intenso da Premier League.

A observação rendeu conversas particulares com jogadores como Richarlison e Andreas Pereira. Na primeira lista de convocados, o treinador chamou 9 atletas que atuam na Premier League - três deles (Casemiro, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli) foram cortados por lesão.

LIGA COM MAIS CONVOCADOS

Mesmo com os cortes, a Premier League é a liga europeia com mais representantes no grupo de 26 atletas que enfrentará Inglaterra e Espanha.

"Ele esteve no CT do Tottenham, viu como é a estrutura lá, conversou com nosso treinador. O estilo de jogo deles é meio parecido, é um jogo agressivo. Ele gostou muito", diz Richarlison, atacante do Tottenham e da seleção.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias