plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
REFERÊNCIA

Vasco: camisas em alusão aos 100 Anos da Resposta Histórica

O Vasco da Gama irá lançar uma linha homenageando os 100 Anos da Resposta Histórica,

Imagem ilustrativa da notícia Vasco: camisas em alusão aos 100 Anos da Resposta Histórica camera Você conhece a história? | Vasco da Gama

O Vasco vai lançar, nesta terça-feira (2), às 10h, uma linha de camisas em comemoração aos 100 anos da Resposta Histórica. O documento foi firmado em de 7 de abril de 1924.

As peças vão estar à venda no site da Chico Rei. É a primeira vez que a marca firma parceria com um clube.

Serão quatro estampas disponíveis, e duas foram criadas pelo Studio da Colina. "É muito marcante ter contribuído com o desenvolvimento dessa ação nessa data que não é só importante para o Vasco da Gama, mas é uma das datas mais importantes do futebol brasileiro", disse Raul Magalhães, do Studio da Colina.

100 Anos de História!
📷 100 Anos de História! |Vasco da Gama

Um percentual dos valores arrecadados com as vendas das camisas será destinado ao Centro de Memória do Vasco. "Parte do que for arrecadado será convertido em melhorias para o Centro de Memórias, que ainda nesta semana irá lançar o maior acervo digital do mundo entre equipes esportivas", antecipa Raphael Pulga, vice-presidente de História e Responsabilidade Social do Vasco.

A Resposta Histórica é vista como um marco para negros e pessoas de classes menos favorecidas no futebol brasileiro. À época, o Cruz-Maltino, que havia sido campeão carioca de 1923, foi condicionado a participar da nova associação de futebol (AMEA) somente se excluísse de seu elenco 12 jogadores. O argumento era o de se ter maior controle sobre "a moral no esporte" e de se defender um futebol que fosse puramente amador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias