plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MENGÃO NÃO FOI BEM

Com um a mais, Flamengo só empata na estreia da Libertadores

Flamengo viu um adversário ser expulso após pênalti em Arrascaeta. O atacante Pedro abriu o placar, mas o Mengão levou o empate depois.

Imagem ilustrativa da notícia Com um a mais, Flamengo só empata na estreia da Libertadores camera Tudo igual na Colômbia | Divulgação/Libertadores

O Flamengo jogou mal e ficou no empate por 1 a 1 com o Millonarios, mesmo com um a mais em campo na estreia da Libertadores. A partida aconteceu na altitude do El Campín, em Bogotá, na Colômbia, nesta terça-feira (2).

O Flamengo sofreu o primeiro gol em jogos oficiais com Tite no comando em 2024. Daniel Ruiz foi o autor. Rossi voltou a ser vazado após 118 dias ou 1.227 minutos.

Autor do gol de pênalti, Pedro se isolou como segundo maior artilheiro rubro-negro na Libertadores. Com 20 gols, o atacante ultrapassou Bruno Henrique e agora está atrás apenas de Gabigol, com 30. Na temporada, ele tem 12 gols em 12 jogos oficiais.

Os times estão no Grupo E da Libertadores e ficam empatados com um ponto na tabela. Palestino, do Chile, e Bolívar, da Bolívia, se enfrentam apenas na quinta-feira.

O Flamengo volta a entrar em campo para decidir o Campeonato Carioca. No domingo, o rubro-negro faz o segundo jogo da final contra o Nova Iguaçu com a expressiva vantagem de 3 a 0. O jogo será às 17h (de Brasília), no Maracanã.

O Flamengo se preparou para a altitude chegando um dia antes no normal a Bogotá. O time fez um treinamento no local para começar a se adaptar à velocidade da bola e não teve folga depois do primeiro jogo da final do Carioca.

Tite teve vários jogadores poupados no time titular. Ayrton Lucas, Léo Pereira e Luiz Araújo começaram no banco, dando lugar a Viña, David Luiz e Bruno Henrique. Já De la Cruz ficou no hotel por febre com quadro viral. Igor Jesus entrou na vaga dele.

COMO FOI O JOGO

  • O Flamengo não pareceu sentir tanto a altitude no começo do jogo. Com menos de 15 minutos o time já havia criado duas grandes oportunidades, mas desperdiçou. Empurrando o Millonarios para trás e pressionando para ficar com a bola, o time brasileiro tentava se aproximar mais em campo para melhorar a transição e encaixar bem os ataques.
  • Tudo mudou na parte final do primeiro tempo. O duelo ficou mais truncado e o Millonarios passou a ocupar o campo de ataque. O Flamengo vivia o pior momento e errou vários passes, dificultando a criação das jogadas. Tite passou a cobrar mais o time para pressionar na saída de bola e diminuir espaços enquanto os colombianos colecionavam chances perdidas. Com as mudanças no time, o Flamengo sentia a falta de De la Cruz para dar mais qualidade às chegadas.
  • O segundo tempo continuou difícil para o Flamengo, mas em um lance o time se encheu de esperança. Pulgar achou um passe açucarado e Arrascaeta foi derrubado, deixando o Millonarios atrás no placar e com um a menos em campo. Allan, que entrou no intervalo, ajudou o time a se aproximar.
  • Fabrício Bruno pediu mais tranquilidade aos companheiros quando o relógio se aproximava da parte final, mas o Millonarios empatou. Daniel Ruiz, que havia acabado de entrar em campo, fez o gol no primeiro toque na bola. Mesmo com um a mais, o Flamengo não conseguia ser perigoso. Foi uma partida coletivamente ruim do time de Tite.

MILLIONARIOS

Montero; Alfonzo, M. Paz, Vargas, Hernández; Cataño (Daniel Ruiz), Giraldo, Vásquez e Silva (Castro); Giordana (Emerson Rodríguez) e L. Castro (Pereira). Técnico: Alberto Gamero.

FLAMENGO

Rossi; Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Igor Jesus (Allan), Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro (Luiz Araújo). Técnico: Tite.

  • Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia)
  • Árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
  • Cartões amarelos: Leonardo Castro (MIL), Luiz Araújo (FLA)
  • Cartões vermelhos: Larry Vásquez (MIL)
  • Gols: Pedro (FLA), aos 18 minutos, e, Daniel Ruiz (MIL), aos 34 minutos do segundo tempo.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias