plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PROPOSTAS BAIXAS

CBF convoca clubes para decidir transmissão da Série B

Globo, plataforma de streaming e emissora governamental estão interessados em transmitir os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, valores estão muito aquém do esperado.

Imagem ilustrativa da notícia CBF convoca clubes para decidir transmissão da Série B camera O Paysandu é o único representante do futebol paraense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. | Jorge Luis Totti/Paysandu

A definição sobre os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 deve ser resolvida ainda nesta semana. A CBF chamou os 20 clubes da segunda divisão nacional para apresentar as propostas de TV nesta sexta-feira (5).

Ao todo, são três os interessados. Uma plataforma de streaming e a TV Brasil, emissora governamental mantida pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), fizeram propostas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Tite explica rodízio de elenco do Flamengo na Libertadores

Árbitros brasileiros vão apitar nas Olimpíadas 2024. Veja!

Textor deverá depor na CPI da manipulação de resultados

Como já informou a Folha de S.Paulo, a Globo também fez proposta, mas para uma aquisição parcial dos direitos, com exibição no SporTV, seu canal de TV por assinatura, e no pay-per-view.

Quer saber mais notícias da Série B? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Somados, os valores não chegam a 50% do que os times esperavam receber no ano passado, quando a agência Brax prometeu pagar R$ 210 milhões pelo torneio. A empresa rompeu contrato com a CBF por não conseguir honrar o valor.

SÓ OS JOGOS DO SANTOS ESTÃO DEFINIDOS

Os clubes têm pressa na decisão, até por uma questão de logística. Sem definição dos direitos, não há como divulgar uma tabela detalhada dos torneios.

A Série B do Brasileiro até o momento só tem uma garantia de transmissão: os jogos em casa do Santos já foram comprados pela Globo, inclusive para TV aberta.

A empresa chegou a negociar individualmente também com o Sport, do Recife, mas não houve avanços. A CBF vai ajudar clubes em logística para a disputa da competição.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias