plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SE FOR CAMPEÃO CARIOCA...

Trio do Flamengo pode igualar feitos de Zico ainda em 2024

Caso o Flamengo confirme o título do Campeonato Carioca neste domingo (7), Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique ficaram a uma conquista de se equipararem aos ídolos rubro-negros.

Imagem ilustrativa da notícia Trio do Flamengo pode igualar feitos de Zico ainda em 2024 camera O uruguaio Arrascaeta já conquistou Desde que chegou ao Flamengo, e, 2019, o único ano em que Arrascaeta não conquistou um título foi 2023. | Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo está prestes a escrever mais um capítulo glorioso em sua história no Campeonato Carioca. Após uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu na primeira partida da final, o Rubro-Negro entra em campo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, com as chances de conquistar seu 38º título estadual.

Além disso, a partida pode marcar um feito histórico para Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, que estão a um passo de igualar os recordes dos ídolos rubro-negros Zico e Júnior como os jogadores com mais títulos pelo clube.

CONTEÚDO RELACIONADO

Bahia e Vitória decidem Campeonato Baiano na Fonte Nova

Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é campeão cearense

Grêmio vence o Juventude de virada e é heptacampeão Gaúcho

O trio de astros, remanescente da célebre 'Geração de 2019', já acumula 11 conquistas pelo Flamengo, sem considerar os turnos do Carioca. Esse número se equipara ao de outros nomes como Diego Alves, Everton Ribeiro, Leandro e Rodrigo Caio. Contudo, os ídolos da 'Geração de 1981', Zico e Júnior, possuem 13 títulos cada.

Quer saber mais notícias dos campeonatos estaduais? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A temporada de 2023 sem títulos atrasou esse encontro de ídolos na estatística, mas com a primeira conquista praticamente garantida neste domingo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol estarão a um passo de igualar ex-companheiros como Diego e Willian Arão, além dos goleiros César e Cantarele, todos campeões 12 vezes pelo Flamengo.

GABIGOL PODE PERDER OPORTUNIDADE

Apesar das expectativas altas, Gabigol pode ficar de fora desse feito histórico. Suspenso por dois anos por acusação de tentativa de fraude em exame antidoping, o atacante corre o risco de não jogar mais na temporada.

Se conseguir efeito suspensivo ou for posteriormente absolvido na Corte Arbitral do Esporte, ele poderá disputar as outras três competições do ano, mas, por enquanto, não tem garantia de que poderá fazer parte do elenco ao longo de 2024.

Com uma lista impressionante de títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Campeonatos Cariocas, o trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol tem a chance de entrar para a história do Flamengo em um dos clássicos mais emocionantes do futebol brasileiro.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias