O futebol brasileiro é cercado de paixão, grandes jogos, histórias e rivalidades a cada partida. No entanto, a tensão fora das quatro linhas também cerca a maioria dos jogos, seja de norte a sul.
Torcidas organizadas às vezes roubam a cena do espetáculo e acabam protagonizando cenas lamentáveis, como na tarde deste sábado (4), em Cariacica-ES, onde jogam Fluminense e Atlético-MG.
Conteúdo Relacionado:
- Athletico e Coritiba se unem para ajudar desabrigados no RS
- Jogadores de Inter e Grêmio ajudam afetados pelas enchentes
O Flu vendeu o mando de campo e a partida está sendo realizada no Estádio Kleber Andrade, distante apenas 516,8 km de Belo Horizonte e 519,2 km do Rio de Janeiro.
Durante o primeiro tempo, integrantes da Galoucura, maior organizada do Atlético-MG, invadiram o setor do Fluminense para roubar a faixa da Young Flu, principal organizada do Flu.
Torcedores cariocas correram para evitar que os mineiros tomassem a faixa, o que seria um "troféu", conforme chamado no mundo das organizadas. Teve confronto e um torcedor do Galo ficou desacordado.
Durante a briga, no corre-corre, o atleticano foi atingido por uma joelhada por um homem que estava com uma camiseta do Vasco, que voltou para socorrê-lo na mesma hora.
Para quem não entende, a Galoucura tem aliança com a Força Jovem, maior e principal uniformizada do Vasco da Gama, rival do Fluminense. Sendo assim, automaticamente, a Young Flu vira rival.
Informações dão que sub-sedes da Força Jovem do Vasco e da Mancha Verde do Palmeiras, outra aliada, também estão no estádio em apoio à Galoucura e ao Atlético-MG.
Ainda não há notícias sobre o estado de saúde do torcedor que ficou desmaiado na confusão, que foi controlada pela polícia local, dispersando os torcedores.
Neste momento, as equipes vão empatando por 2 a 2. O Fluminense chegou a abrir 2 a 0 com Cano e Renato Augusto, mas Vargas entrou para marcar duas vezes e deixar tudo igual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar