O ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira está curado do câncer, segundo o médico ex-seleção brasileira José Luiz Runco. Ele acompanhou o amigo e vizinho na ida ao Maracanã para participar do Futebol Solidário, evento da Globo para auxiliar a população do Rio Grande do Sul.
Parreira, de 81 anos, completou o tratamento contra o linfoma de Hodgkin, iniciado no ano passado. Runco não foi o responsável pelas sessões de quimioterapia, mas é próximo de Parreira pelo histórico na seleção e por morarem no mesmo condomínio no Rio.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Perto do Vasco, Philippe Coutinho desembarca no Rio
- Após golear o Remo, goleiro Vagner do Náutico deixa o Timbu
- Entenda como vai valer a regra do novo impedimento
Os próximos passos de Parreira serão para se recuperar fisicamente da carga trazida pelo tratamento. No Maracanã, ele chegou caminhando, ainda com alguma dificuldade e em alguns momentos ajudado por Runco.
Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Ele está curado. Do problema, em si, curado. Agora é recuperar o todo. Ele tá evoluindo. O tratamento foi feito normalmente, dentro dos protocolos dos profissionais. Está voltando à vida normal, saindo. José Luiz Runco
CONTATO COM EX-COMANDADOS
O diagnóstico do linfoma contra o qual Parreira lutou veio à tona depois da morte de Zagallo, em janeiro. Em nota, a CBF disse na ocasião que o técnico estava apresentando "excelente resposta".
No Maracanã, Parreira recebeu um aplauso puxado por Luciano Huck durante a programação da Globo. Ao passar pela zona mista do estádio, aproveitou para dar um abraço e elogiar Dorival Júnior, atual técnico da seleção. "Nosso treinador. Um prazer revê-lo. Boa sorte! A seleção está muito bem representada, está em boas mãos", disse Parreira.
Apesar de não ter ficado até o fim da partida, ele teve contato também com ex-comandados, como Cafu e Bebeto — campeões do mundo em 1994 sob o comando do treinador.
"É sempre bom ver o professor Parreira. Dei um abraço nele, falei o quanto ele é importante não só para o futebol brasileiro, mas para todos nós", disse Cafu. "Ele completou o tratamento. Estou muito feliz. Acompanhei o que ele estava passando", disse Bebeto.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar