plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ORGULHO

Diogo Soares fica em 23º na final do individual na ginástica

Ginasta brasileiro fez história e foi o primeiro atleta a chegar na final da ginástica no individual geral

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Diogo Soares fica em 23º na final do individual na ginástica camera Diogo Soares já fez história com a ginástica para homens | Ricardo Bufolin / CBG

O ginasta Diogo Soares ainda está aprendendo o caminho das pedras e já encarou um desafio e tanto nos Jogos de Paris 2024, onde ele conseguiu entrar para a história do esporte nacional.

O ginasta Diogo Soares ficou na 23ª posição na final do individual geral masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele foi o único representante brasileiro nesta etapa, uma vez que Arthur Nory não se classificou. O pódio foi formado pelo japonês Shinnosuke Oka, com o ouro (86.832), e os chineses Bohen Zhang (86.599) e Ruoteng Xiao (86.364), com prata e bronze respectivamente.

O momento da divulgação da última nota do torneio foi recheado de tensão. Bohen Zeng foi o último a se apresentar, e aguardou para ver se entraria no pódio. Após sair a nota, ele foi para a segunda colocação, e jogou o ucraniano Illia Kovtun para fora do pódio.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Diogo, de 22 anos, teve 78.698 na soma dos pontos — ele fez apresentações nos aparelhos com aumentos de dificuldades nas séries. Em Paris, o atleta tinha o objetivo de ter desempenho similar ao do Mundial de ginástica artística da Antuérpia, no ano passado, quando ficou em 10º.

A PROVA

Diogo começou a final no salto sobre a mesa. Ele foi o quinto na lista e teve nota 14.500, a maior no aparelho na rotação 1 — ele integrou grupo com o alemão Nils Dunkel, o holandês Frank Rijnken, o suiço Florian Langenegger e os canadenses Felix Dolci e Rene Cournoyer.

A segunda atividade de Diogo foi nas barras paralelas, quarto ele foi o quarto a ir para o aparelho e tirou 13.733. O resultado parcial após o exercício colocava o ginasta em sexto no geral. Na barra fixa, o brasileiro foi o terceiro na lista e apresentou uma série difícil tecnicamente e também obteve 13.733.

Na rotação 4, Diogo foi para o solo. O brasileiro foi o segundo a se apresentar e deu um passo fora das linhas após uma tripla pirueta para finalizar a exibição. Ele tirou 13.133, nota inferior a dos ginastas do grupo. A classificação geral motrava em 12º.

No cavalo com alças, Diogo foi o primeiro a se apresentar. Assim como nos outros aparelhos, ele aumentou a dificuldade da série, mas sofreu duas quedas e terminou com 11.566. Antes do início da última rotação, Diogo aparecia em 23º. O brasileiro ficou nas argolas, e cometeu uma falha na aterrissagem. Teve nota 12.033.

AUSTRALIANO CAI

O autraliano Jesse Moore teve uma queda feia durante a apresentação na barra fixa, e deu um susto. Ele caiu durante um movimento em que soltou as mãos da barra, e não conseguiu segurar novamente, batendo de maneira forte no solo. Ainda no ar, porém, conseguiu virar e evitar um choque com o rosto. Pouco depois, ele voltou ao aparelho e terminou a exibição.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias