plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELIMINATÓRIAS DA COPA

Brasil encara Paraguai para fechar Data Fifa com 100%

Seleção Brasileira enfrenta rival sul-americano para consolidar reação nas Eliminatórias e garantir pontos importantes rumo à Copa do Mundo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil encara Paraguai para fechar Data Fifa com 100% camera Endrick e Rodrygo observam Guilherme Arana durante último treino da Seleção antes de jogo contra o Paraguai. | Rafael Ribeiro/CBF

Há momentos no futebol em que a atmosfera em torno de uma seleção transcende o campo de jogo. Não se trata apenas de tática ou técnica, mas de emoção, confiança e a busca incessante por afirmação. É nesse clima que o Brasil se prepara para mais um desafio nas Eliminatórias da Copa do Mundo, onde cada ponto é disputado com o peso da expectativa de milhões de torcedores. Apesar dos altos e baixos recentes, o time entra em campo com uma responsabilidade renovada e o desejo de consolidar a reação na competição.

Embalada por uma vitória crucial contra o Equador, a Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (10) para enfrentar o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela oitava rodada das Eliminatórias e o Brasil busca manter os 100% de aproveitamento nesta Data Fifa.

CONTEÚDO RELACIONADO

Após um início conturbado nas Eliminatórias, que incluiu uma derrota dolorosa para a Argentina na última Data Fifa, a vitória sobre o Equador trouxe novo ânimo para a equipe comandada por Dorival Jr. O resultado foi fundamental para que o Brasil subisse para a quarta colocação, com dez pontos em sete jogos, deixando para trás a incômoda sexta posição. Agora, a meta é vencer o Paraguai para recuperar a confiança e seguir forte na disputa.

Quer mais notícias da Seleção? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

No momento, a seleção tem a vantagem de garantir a permanência entre os quatro primeiros colocados, mesmo em caso de empate, mas os três pontos seriam essenciais para manter a fase positiva e assegurar uma posição mais confortável na tabela.

ENDRICK PODE SER NOVIDADE NO ATAQUE

Em um treino tático realizado no CT do Caju, em Curitiba, na última segunda-feira (9), o técnico Dorival Júnior indicou uma possível mudança importante na escalação da Seleção Brasileira para o confronto contra o Paraguai. O treinador sinalizou a entrada de Endrick, jovem estrela do Real Madrid, no lugar de Luiz Henrique, do Botafogo, no ataque. A alteração promete mudar a dinâmica ofensiva, com Rodrygo deslocado para a ponta direita, enquanto Endrick assume o papel de centroavante e Vini Jr. mantém sua posição na ponta esquerda.

Essa possível mudança já estava nos planos de Dorival no jogo contra o Equador, na última sexta-feira (6), mas uma lesão de Pedro, do Flamengo, obrigou o treinador a deixar Rodrygo mais centralizado. A alteração acabou sendo bem-sucedida, com o atacante do Real Madrid marcando o gol da vitória por 1 a 0. No restante da equipe, Dorival deve manter a mesma formação que venceu o Equador, incluindo a presença de Guilherme Arana, do Atlético, na lateral esquerda, após o jogador se recuperar de uma pancada no quadril.

PARAGUAI APOSTA EM "BRASILEIROS"

Por sua vez, o Paraguai, que é o sétimo colocado com 6 pontos, aposta em jogadores que atuam no futebol brasileiro, como Gatito Fernández (Botafogo) e Villasanti (Grêmio), mas terá a ausência de Gustavo Gomez, do Palmeiras, que está suspenso. Alfaro sabe que uma vitória sobre o Brasil pode recolocar sua equipe na disputa por uma vaga direta, evitando a repescagem mundial marcada para março de 2026.

FICHA TÉCNICA

  • PARAGUAI X BRASIL
  • Competição: Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – 8ª Rodada
  • Data: 10/09/2024
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Estádio: Defensores del Chaco
  • Local: Assunção, Paraguai
  • Árbitro: Andrés Matonte (URU)
  • Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Andrés Nievas (URU)
  • VAR: Alberto Feres (URU)
  • Paraguai: Gatito Fernández; Velázquez, Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez e Almiron; Julio Enciso e Isidro Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.
  • Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior. Técnico: Dorival Júnior.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias