A atmosfera no Maracanã será de pura tensão e expectativa nesta quarta-feira (18), quando Fluminense e Atlético-MG entram em campo às 19h (de Brasília) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Mais do que apenas uma disputa entre dois gigantes do futebol brasileiro, o confronto traz consigo uma série de reencontros de jogadores que já defenderam ambos os lados, além da conhecida expectativa pela Lei do Ex.
Do lado do Tricolor, a lista de reencontros é vasta. Quatro jogadores, que hoje vestem a camisa do Fluminense, já tiveram passagens marcantes pelo Atlético-MG. Entre eles, o atacante Keno, que foi uma das peças fundamentais na histórica campanha do Galo em 2021, quando a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Ele agora está do outro lado, buscando repetir o sucesso, mas com as cores do Flu.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Botafogo x São Paulo: escalações, arbitragem e onde assistir
- Adriano marca jogo de despedida entre Flamengo e Inter
- Willians: a carreira do "jogador mais violento do Brasil"
Além de Keno, o lateral Guga também vive um reencontro especial, após ter defendido o Atlético na mesma época de seu colega, e conquistado títulos importantes com a equipe mineira. A defesa do Fluminense ainda conta com Samuel Xavier, outro ex-Galo, que já provou seu valor em campo ao marcar o gol do empate entre as duas equipes no primeiro turno do Brasileirão 2023. O meia David Terans, com passagem pelo clube mineiro, completa a lista de ex-Atlético agora no elenco do Tricolor.
Quer mais notícias da Libertadores? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Do lado do Atlético-MG, as chances da Lei do Ex aparecer são menores, mas não podem ser descartadas. O meio-campista Gustavo Scarpa, que foi destaque do Fluminense entre 2014 e 2017, retorna ao Maracanã vestindo a camisa do Galo. Ele, que iniciou sua carreira nas categorias de base do clube carioca, reencontra sua antiga casa em busca de ajudar o Atlético a avançar para as semifinais da competição continental.
LEI DO EX NO CONFRONTO DIRETO
O histórico recente entre as duas equipes já mostrou que a Lei do Ex pode aparecer a qualquer momento. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, Samuel Xavier marcou para o Fluminense, enquanto o lateral Guga, já como jogador do Tricolor, foi o responsável pelo gol do Galo na partida.
Este será o primeiro embate de dois duelos que decidirão quem avança para a próxima fase da Libertadores. O Fluminense sonha em conquistar o título inédito de campeão da América, enquanto o Atlético-MG busca retornar ao topo do continente após mais de uma década. A partida será transmitida ao vivo pelo serviço de streaming Paramount+.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar