plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APOSTA TRICOLOR

Calleri vira principal arma do São Paulo na Libertadores

Atacante argentino é a principal esperança da torcida do São Paulo para jogo decisivo na Libertadores

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Calleri vira principal arma do São Paulo na Libertadores camera Calleri vira arma Tricolor para ir à Semifinal da Libertadores | Reprodução / Facebook

O São Paulo terá o Morumbi ao seu favor e poderá motivar um atacante argentino, que leva a esperança da torcida para um duelo decisivo na Libertadores.

Calleri vive o maior jejum com a camisa na temporada, mas é esperança no ataque do São Paulo e está a um passo de alcançar marca histórica pelo clube na Libertadores. Em meio às dúvidas no setor ofensivo, o argentino é certeza e pode se tornar essencial contra o Botafogo, nesta quarta-feira (25), na briga por vaga nas semifinais do torneio continental.

A partida acontece às 21h30, no Morumbis, e o São Paulo depende de uma vitória simples para se classificar. No jogo de ida, houve empate sem gols.

Calleri não marca há pouco mais de um mês. A última vez que o atacante balançou a rede foi em 22 de agosto, contra o Nacional, pelas quartas de final da Libertadores -ele fez o segundo na vitória por 2 a 0, após empate sem gols no Uruguai.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Ele esteve em campo em seis oportunidades de lá pra cá. A seca é a maior de Calleri na temporada, que atuou por 428 minutos em campo neste período.

O centroavante entrou na reta final do jogo contra o Internacional, no domingo. Ele esteve entre os jogadores que foram poupados do time titular por causa do duelo com o Botafogo.

O camisa 9, porém, está a um passo de marca expressiva pelo Tricolor. Caso balance a rede contra o Alvinegro, chega a 14 gols pelo clube na Libertadores e vai igualar Rogério Ceni e Luis Fabiano no topo da lista de maiores artilheiros da competição sul-americana.

Foram quatro gols em sete jogos na atual edição da Libertadores. Ou seja, tem uma média de 0,57 gol por jogo -superior à média de 0,29 em 2024.

Outra boa notícia é que dos 75 gols pelo São Paulo, 45 foram no Morumbis, palco do jogo desta quarta-feira. Contra o Botafogo, ele tem um gol, na derrota por 2 a 1 na primeira rodada do Brasileiro do ano passado.

Calleri é o são-paulino que mais balançou as redes em uma única edição do torneio. Em 2016, ele marcou nove gols -na ocasião, o Tricolor foi eliminado na semifinal para o Atlético Nacional, que viria a se tornar o campeão.

PORQUE CALLERI É ESPERANÇA?

O ataque tricolor não tem se mostrado efetivo. A equipe marcou apenas duas vezes nas últimas cinco partidas — derrotas por 1 a 0 para o Atlético-MG e por 2 a 0 para o Fluminense, empate sem gols com o Galo, vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, empate em 0 a 0 com o Botafogo e derrota por 3 a 1 para o Internacional.

Após o empate sem gols no Nilton Santos, a equipe de Zubeldía precisa vencer para avançar na Libertadores. Em caso de derrota, está eliminada, e novo empate leva para pênaltis.

O setor gera dúvidas na comissão técnica. Luciano marcou na derrota por 3 a 1 contra o Internacional, e tem chance de retomar a condição de titular contra o Botafogo. Ele voltaria à vaga que foi ocupada pelo jovem William Gomes nas últimas partidas. Além disso, há também como opções Wellington Rato, Erick e Nestor. Ferreirinha, que se

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias