plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUDANÇA DE DATAS

STJD nega pedido de Corinthians e Vasco sobre Copa do Brasil

Clubes contestaram mudança de datas no calendário da Copa do Brasil, feito pela CBF

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia STJD nega pedido de Corinthians e Vasco sobre Copa do Brasil camera Os pedidos foram recusados por 9 votos a 0 pelo tribunal | (Divulgação/STJD)

Nesta sexta-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou dois pedidos aguardados pelo futebol brasileiro. As solicitações feitas pelo São Paulo, Corinthians e Vasco, que tinham reclamações sobre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, foram rejeitados.

Corinthians e Vasco contestavam a alteração feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas datas das semifinais da Copa do Brasil, fora do calendário estabelecido pela própria confederação.

Definido desde outubro de 2023, esse cronograma previa os jogos de volta para a próxima quinta-feira (17). Mas, com a aprovação de Flamengo e Atlético-Mineiro e a reprovação expressa dos outros dois semifinalistas, a CBF fez uma inversão entre suas competições de pontos corridos e de mata-mata.

Assim, Atlético, Flamengo, Corinthians e Vasco jogarão entre quarta e quinta seus jogos do Brasileiro previstos para o fim de semana seguinte. E as partidas da Copa do Brasil ficaram para o fim de semana: Vasco e Atlético se enfrentarão no sábado (19), às 18h30, em São Januário; Corinthians e Flamengo atuarão no domingo (20), às 16h, em Itaquera.

Os advogados de Corinthians e Vasco sustentaram em sua argumentação que a alteração foi arbitrária e contraditória em relação ao regulamento da CBF, que estabelece: data Fifa, o período com jogos de seleções, não é motivo para mudança de datas. Pois foi justamente a convocação de atletas para suas respectivas seleções, na atual data Fifa, a justificativa para a alteração.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

O Corinthians, que tem três jogadores a serviço de seus times nacionais nas Eliminatórias, apontou ainda que terá desfalques importantes no Brasileiro, competição que é sua prioridade –e é a principal da CBF–, em desesperada luta contra o rebaixamento. Mas, mesmo certo de que tinha total razão no mérito, o departamento jurídico ouviu o resultado que esperava, sem surpresas.

Por 9 votos a 0, o STJD manteve o cronograma final apresentado pela CBF. O relator Maxwell Borges de Moura Vieira disse que a confederação tem autonomia para fazer ajustes no calendário de suas competições. Em seguida, recebeu mesuras dos demais procuradores, que acompanharam seu voto.

E MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias