plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
É HOJE?

Com a mão na taça: Botafogo pode encerrar jejum de 29 anos

Equipe carioca depende de combinações de resultados para se sagrar campeão brasileiro na penúltima rodada da Série A, nesta quarta-feira (4), contra o Internacional, no Beira-Rio.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Com a mão na taça: Botafogo pode encerrar jejum de 29 anos camera Após conquista da Libertadores 2024, Botafogo pode ser campeão brasileiro nesta quarta-feira (4). | Vitor Silva/Botafogo

Certos momentos no futebol transcendem o simples ato de chutar uma bola. Eles carregam o peso da história, da paixão de uma torcida e de décadas de espera. Para o Botafogo, este é um desses momentos. Quase 30 anos depois de sua última conquista nacional, o clube carioca se vê diante da chance de encerrar um jejum que tem sido um fardo e, ao mesmo tempo, uma motivação.

Há exatos 29 anos, a torcida do Botafogo aguarda pelo grito de campeão brasileiro. Nesta quarta-feira (4), a espera pode finalmente chegar ao fim. O Glorioso entra em campo contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, com três possíveis cenários que lhe garantiriam o título da competição já na 37ª rodada, deixando para trás um jejum que dura desde 1995.

CONTEÚDO RELACIONADO

O QUE O BOTAFOGO PRECISA PARA SER CAMPEÃO?

No principal cenário, uma vitória contra o Internacional combinada a uma derrota do Palmeiras diante do Cruzeiro sela o título para os cariocas. Com isso, o Botafogo alcançaria 76 pontos, enquanto o time paulista permaneceria com 70, tornando impossível alcançá-lo na última rodada.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Outra possibilidade é vencer o Inter e contar com um empate no confronto entre Palmeiras e Cruzeiro. Nesse caso, os alvinegros atingiriam 76 pontos, e os paulistas ficariam com 71, insuficientes para tirar a taça das mãos do Glorioso.

O QUE ACONTECE EM CASO DE EMPATE OU DERROTA?

Mesmo com um empate no Beira-Rio, o Botafogo ainda pode levantar a taça nesta quarta-feira, mas depende de uma derrota do Palmeiras no Mineirão. Assim, o time carioca somaria 74 pontos contra os 70 da equipe paulista.

Uma derrota botafoguense nesta rodada complica a disputa pelo título. Caso o Palmeiras vença o Cruzeiro, os times empatarão em pontos (73), mas o Verdão assumiria a liderança pelo critério de vitórias (22 a 21). Isso obrigaria o Botafogo a vencer na última rodada e torcer por um tropeço do rival para conquistar o troféu.

ADVERSÁRIOS EM MOMENTOS DIFERENTES

Apesar do cenário de tensão, um detalhe pode favorecer o Botafogo. O Internacional já não possui grandes pretensões no campeonato, uma vez que garantiu vaga na Libertadores e não disputa mais o título. Por outro lado, o Cruzeiro, adversário do Palmeiras, está na luta por uma vaga no torneio continental, o que promete um jogo difícil para o time paulista.

CLASSIFICAÇÃO ATUAL

No momento, o Botafogo lidera o Brasileirão com 73 pontos e 21 vitórias, seguido pelo Palmeiras, que tem 70 pontos e o mesmo número de triunfos. Ambos entram em campo nesta quarta-feira em busca de desfechos distintos: o Glorioso quer definir o título, enquanto o Verdão busca prolongar a disputa até a última rodada.

Faltam apenas 90 minutos para o Botafogo tentar fazer história e dar à sua torcida um motivo para celebrar após 29 anos de espera. A missão é clara: vencer o Inter e torcer por um tropeço do Palmeiras. Caso contrário, o tão sonhado título pode ficar para depois ou escapar por entre os dedos.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias