O Botafogo pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (4). A equipe carioca tem três cenários a seu favor para sair campeã já na 37ª rodada e quebrar o jejum de 29 anos sem vencer o torneio.
Um dos cenários consiste na vitória do Botafogo sobre o Internacional somado a uma derrota do Palmeiras contra o Cruzeiro. Assim, o Glorioso chegaria aos 76 pontos, enquanto o time paulista teria 70 ao término da rodada, faltando só mais três em disputa.
Acompanhe a cobertura do jogo pela Rádio Clube clicando aqui.
Uma vitória sobre o Inter e um empate entre Palmeiras e Cruzeiro também basta. Neste cenário, os cariocas chegariam aos 76 pontos, e o time paulista iria somente aos 71.
O Botafogo também sairá campeão se empatar com o Internacional e se o Palmeiras perder para o Cruzeiro. O Glorioso chegaria aos 74 pontos, enquanto o Verdão ficaria somente com 70.
Uma derrota do Botafogo acaba com qualquer chance de título nesta rodada. Mesmo que o Palmeiras perca para o Cruzeiro, a diferença permanecerá em três pontos, e as equipes chegarão à última rodada com um empate no número de vitórias (21) — primeiro critério de desempate.
Botafogo e Palmeiras visitam Internacional e Cruzeiro, respectivamente, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (4).
O cenário mais desastroso para o Botafogo seria uma derrota para o Internacional somada a uma vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro. Nesta configuração, as equipes terminariam a rodada empatadas em pontos (73), mas com o time paulista levando a melhor no número de vitórias (22 a 21) e, consequentemente, assumindo a liderança.
Por outro lado, um fator pode jogar a favor do Botafogo. O Internacional, adversário desta quarta, já não tem mais pretensões no Brasileirão, uma vez que já tem vaga na Libertadores e não tem mais chances de título. O Cruzeiro, rival do Palmeiras, briga diretamente por uma vaga na próxima edição da competição continental.
COMO ESTÁ A BRIGA PELO TÍTULO
- 1 - Botafogo - 73 pontos (21 vitórias)
- 2 - Palmeiras - 70 pontos (21 vitórias)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar