plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PORQUE O NEYMAR SE BATEU

Dorival pediu paciência, mas voltou a colocar Endrick na fogueira

Dorival Júnior pede paciência com Endrick, mas escolhas na Seleção geram dúvidas. O jovem atacante enfrenta desafios e pressão por falta de critério do treinador

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Dorival pediu paciência, mas voltou a colocar Endrick na fogueira camera Endrick nem havia sido convocado e só foi chamado após corte de Neymar | Reprodução / X

O técnico Dorival Júnior sempre pede paciência e "tempo ao tempo" para Endrick, mas voltou a colocar o garoto numa fogueira na Seleção Brasileira.

Dorival não mostra critério na utilização de Endrick na Seleção. O atacante do Real Madrid parece nunca estar entre as primeiras opções do treinador.

Nessa Data Fifa, Endrick foi de não utilizado contra a Colômbia para "12º jogador" diante da Argentina. Ele entrou no intervalo, quando os donos da casa já haviam marcado três dos 4 a 1 no placar.

Conteúdo Relacionado:

Endrick entrou de ponta nesse cenário desfavorável em Buenos Aires. João Pedro, que havia sido titular diante da Colômbia, nem saiu do banco.

Cenário semelhante aconteceu na Copa América. Dorival deixava Endrick no banco até perder Vini Jr. por suspensão e resolver colocar a cria do Palmeiras nas quartas de final contra o Uruguai. O Brasil acabou eliminado.

Após a Copa América, Dorival deixou de convocar Endrick sob a justificativa dele não ser titular no Real Madrid. Essa regra durou pouco.

Nessa convocação, Endrick foi chamado mesmo na suplência com Ancelotti. E foi de esquentar banco contra a Colômbia "devido ao jogo aéreo" para primeira alternativa de ataque no banco.

Antes dessa derrota para a Argentina, Endrick admitiu preocupação. Em entrevista para a Romário TV, o atacante falou sobre o receio dessa reserva no Real diminuir a chance de estar na Copa.

Na véspera da goleada, Dorival voltou a usar o "mantra" de calma para Endrick. Na hora H, porém, acionou o jovem. O profissional está pressionado no cargo e pode deixar a CBF.

"Minutagem é um fator. Endrick tem sido acompanhado e muito. Tive uma conversa de duas horas e meia com o Ancelotti na última viagem, falamos de muitos assuntos, mas principalmente do momento do Endrick. Tem evolução muito grande do que víamos há um ano, o trabalho no Palmeiras foi muito bem feito. É uma nova etapa, está muito mais maduro, é natural. Se ele ficasse no país já teria evolução diferente. Chama a atenção em todos os treinos, é uma questão de tempo", disse Dorival.

CONMEBOL
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias