
Raphinha falou sobre a chegada de Carlo Ancelotti à seleção brasileira e saiu em defesa dos técnicos que passaram recentemente pelo comando da equipe verde e amarela.
Em entrevista à ESPN, Raphinha exaltou Ancelotti e disse já ter conversado algumas vezes com o treinador. Na temporada atual, o Barcelona do atacante brasileiro enfrentou o Real Madrid do técnico italiano quatro vezes e venceu todos os jogos.
Conteúdo Relacionado:
- Ancelotti alinha primeira pré-lista da Seleção Brasileira
- CBF convoca eleição para véspera da chegada de Ancelotti
- CBF se afunda em crise a um ano da Copa do Mundo
- Ednaldo Rodrigues vai ao STF para derrubar eleições na CBF
"A gente conversou algumas vezes. Um cara que admiro muito, a carreira dele, tudo aquilo que ele alcançou no futebol por mérito dele, das equipes que ele treinou. Como pessoa, às vezes que conversamos, é alguém que me passou algo bom, de ser uma pessoa boa. Um novo ciclo agora, que tem tudo para dar certo", disse o jogador.
Raphinha criticou a falta de tempo dada aos treinadores na seleção brasileira. Ele citou Fernando Diniz, Dorival Júnior e até mesmo o interino Ramón Menezes, alegando que nenhum deles teve o tempo necessário para implementar o seu trabalho.
"Estávamos num caminho bom, mas infelizmente os resultados muitas vezes são mais importantes do que o trabalho. E na seleção sabemos como é, não tem tempo para trabalhar e isso acaba prejudicando os treinadores que chegam. O próprio Diniz, Dorival, até mesmo o Ramon, não tiveram o tempo de adaptação. Eles têm a maneira deles de jogo e acabam que não têm tempo para implementar no dia a dia pelo pouco de trabalho que temos", ressaltou.
Carlo Ancelotti chega ao Brasil no dia 26 de maio, justamente quando anuncia os 23 convocados para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias -contra Equador e Paraguai. Os treinos começam na semana seguinte, em São Paulo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar