
Um ano depois de ver o título da Copa do Brasil escapar diante do Flamengo, o Atlético-MG teve sua revanche, e em grande estilo. Na Arena MRV, diante de sua torcida, o Galo caiu por 1 a 0 no tempo normal, mas venceu nos pênaltis por 4 a 3 e garantiu presença nas quartas de final da competição.
Conteúdo Relacionado
- Flamengo lança reforços longe do ideal, oscila e vê futebol cair
- Flamengo empata com o Ceará e vê Cruzeiro encostar na liderança
A estrela da noite foi o goleiro Everson, que não apenas defendeu como também converteu a última cobrança que carimbou a vaga atleticana na próxima fase da Copa do Brasil 2025. O camisa 22 repetiu o roteiro heroico já conhecido da torcida e levou o Galo adiante em busca do título.
Estratégia ofensiva do Fla parou no segundo tempo
O confronto começou quente antes mesmo do apito inicial, com indefinições nas escalações dos dois lados. Pelo Atlético, a dúvida girava em torno da presença de Saravia, que acabou vetado. Natanael foi escalado e protagonizou o lance do gol sofrido, ao ser driblado por Cebolinha antes do chute certeiro, aos 21 minutos da primeira etapa.
O Flamengo, que iniciou a partida apostando num quarteto ofensivo formado por Wallace Yan, Plata, Cebolinha e Pedro, controlou a posse de bola no primeiro tempo, criou chances e chegou ao gol com uma jogada rápida e bem trabalhada. Mas a intensidade não durou.
Com a vantagem construída, o time carioca tentou controlar o jogo, mas recuou demais. A mudança promovida por Filipe Luís, substituindo todo o setor ofensivo, trouxe Arrascaeta, Saúl, Samuel Lino e Wallace Yan, mas não surtiu o efeito esperado. A equipe perdeu força e sofreu com a pressão mineira.
Galo cresce e pressiona até o fim
Se o Flamengo dominou o primeiro tempo, o segundo foi amplamente alvinegro. Com mais posse, agressividade e confiança, o Atlético-MG colocou o rival contra as cordas. Scarpa acertou o travessão, Hulk teve grande chance na pequena área e Rossi fez defesas importantes. O gol de empate, no entanto, não saiu.
As entradas de Dudu e outros reservas deram novo fôlego ao Galo, que manteve o ritmo até o apito final. O jogo pegado e equilibrado terminou do jeito que parecia inevitável: nos pênaltis.
Decisão nos pênaltis teve tensão e redenção
A disputa começou tensa. Do lado do Flamengo, Arrascaeta, Saúl e Jorginho converteram. Mas Wallace Yan e Samuel Lino, este, o reforço mais caro da temporada, desperdiçaram.
Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Pelo Atlético, Junior Alonso errou, mas Hulk, Scarpa, Igor Gomes e, por fim, Everson, acertaram o alvo. Coube ao goleiro fechar a conta e colocar o Galo nas quartas.
Veja o pênalti convertido por Everson:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar