plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
EMOÇÃO ATÉ O FINAL

Brasil supera Japão e fica em 3º no Mundial de Vôlei Feminino

Brasil conquista bronze no Mundial de Vôlei Feminino 2025 ao vencer Japão. Gabi brilha com 35 pontos, mantendo a seleção entre os quatro melhores.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil supera Japão e fica em 3º no Mundial de Vôlei Feminino camera Brasil conquista bronze no Mundial de Vôlei Feminino 2025 após vitória emocionante sobre o Japão | Foto: Volleyball World / Divulgação

Não era a posição no pódio que as jogadoras e torcedores sonhavam, mas ainda assim é motivo para comemorar. Um dia após perder para a Itália em cinco sets e adiar o sonho do título inédito no Mundial de Vôlei Feminino 2025, o Brasil voltou ao tie-break e derrotou o Japão na disputa do terceiro lugar neste domingo, 7 de setembro.

Na partida realizada em Bangcoc, na Tailândia, as brasileiras venceram por 3 a 2, com parciais de 25/12, 25/17, 19/25, 27/29 e 18/16. Esta foi a sexta vitória em sete jogos na competição, com oito sets perdidos. Já as japonesas, que também estavam invictas até a semifinal, perdem o segundo jogo consecutivo e terminam na quarta posição.

CONTEÚDO RELACIONADO

Na final, a Turquia bem que tentou, levou a decisão para o tie-break, mas a Itália confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 2 (25/23, 13/25, 26/24, 19/25 e 15/8). Este é o segundo título mundial do país após o troféu conquistado em 2002. De quebra, amplia a invencibilidade das italianas – agora, são 36 partidas seguidas sem perder.

Gabi, mais uma vez, foi a grande destaque do Brasil com 35 pontos (33 deles de ataque) – alguns em momentos decisivos. Sozinha, ela fez quase um terço (30,7%) dos pontos brasileiros na partida. Do lado japonês, as ponteiras Ioshino e Ishikawa foram os principais nomes com 34 e 23 pontos, respectivamente – elas fizeram mais da metade (57,5%) dos pontos de sua equipe.

Após começar de forma arrasadora os dois primeiros sets e abrir 2 a 0 com força no ataque e bloqueio, a seleção feminina passou a sofrer na defesa na tentativa de parar as duas ponteiras do Japão. No tie-break, contudo, valeu a experiência da equipe brasileira para garantir mais um pódio internacional.

UM BRONZE COM HONRA

Além da medalha de bronze, esta é a terceira vitória da equipe sobre o Japão nesta temporada. Uma das seleções que venceram o Brasil no ano passado (quando levou a melhor na semifinal da VNL 2024), a equipe asiática perdeu os três confrontos realizados em 2025, inclusive novamente na semifinal da Liga das Nações.

Mesmo sem disputar o título no Mundial de Vôlei Feminino 2025, a terceira posição mantém o ótimo retrospecto da seleção brasileira na história da competição. Nas últimas nove edições, o país terminou entre os quatro primeiros em sete oportunidades. Ficou de fora apenas nas edições de 2002 e 2018 – em ambas foi sétimo colocado.

O campeonato foi o último compromisso oficial da seleção feminina de vôlei do Brasil no primeiro ano do ciclo Olímpico até LA28. Agora, a comissão técnica seguirá o período de análise e o trabalho de renovação para a próxima temporada, que começará com a Liga das Nações de Vôlei 2026 a partir de junho do ano que vem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias