
O Santa Cruz sofreu, mas finalmente deixou a Série D do Campeonato Brasileiro. Na Arena das Dunas, neste domingo, a Cobra Coral arrancou empate por 1 a 1 na volta das quartas de final e selou retorno à Série C após cinco anos ausente: gol de Wagner Balotelli; Alexandre Aruá descontou.
CONTEÚDO RELACIONADO
A classificação às semifinais faz o Terror do Nordeste encarar o Maranhão, que eliminou o ASA, já o Dragão fez a despedida da temporada. O primeiro duelo será no Castelão, em solo maranhense, e a volta acontecerá na Arena de Pernambuco, por conta do Tricolor do Arruda ter melhor campanha no geral.
Com a presença do Santa Cruz confirmada nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D ficaram definidos os dois confrontos da próxima fase. O time pernambucano vai enfrentar o Maranhão, enquanto a Inter de Limeira vai pegar o Barra-SC. Os quatro já garantiram o acesso para a Série C do Brasileiro em 2026.
TRÊS CLUBES CARIMBARAM VAGAS NO SÁBADO
A nova fase também será disputada com o sistema matam-mata, com jogos de ida e volta. O time de mlehor campanha tem a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, diante de sua torcida. Neste confrontos, as melhores campanhas são da Inter de Limeira e do Barra-SC.
Os dois vencedores neste confronto vão decidir o título da temporada, também em dois jogos e com o mesmo critério de vantagem para mando de campo. Os jogos serão nos dias 13/14 e 20/21 de setembro. Os times de melhores campanhas vão disputar o segundo jogo como mandantes, em casa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar