plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOVO COMANDANTE COLORADO

Ramón Díaz traz forte experiência para somar no Internacional

Ramón Díaz é o novo técnico do Internacional até 2026. Ídolo do River Plate, ele traz uma carreira vitoriosa e reencontra D'Alessandro no Colorado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ramón Díaz traz forte experiência para somar no Internacional camera Internacional anuncia Ramón Díaz como novo comandante até 2026 | Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional confirmou a chegada de Ramón Díaz como novo técnico para a sequência do Brasileirão. O treinador argentino, de 66 anos, assinou com o clube até o fim de 2026 e já pode comandar o Colorado no duelo diante do Juventude.

Ídolo do River Plate, Díaz possui uma trajetória vitoriosa como jogador e treinador. Revelado pelo clube argentino, ele brilhou no futebol europeu, passando por Napoli, Fiorentina e Inter de Milão, além do Monaco. Pela seleção, esteve na Copa de 1982 e deixou sua marca ao balançar as redes na derrota por 3 a 1 para o Brasil de Telê Santana.

CONTEÚDO RELACIONADO

CARREIRA DE RAMÓN DÍAZ

Ramón Díaz iniciou sua carreira como técnico logo após pendurar as chuteiras, em 1995, também no River Plate. O sucesso veio rápido: conquistou a Libertadores em 1996 e levantou nove troféus pelo clube ao longo de três passagens. Antes de Marcelo Gallardo, era o treinador mais vencedor da história dos Millonarios.

O argentino também coleciona histórias curiosas, como a passagem pelo Oxford United, da quarta divisão inglesa, onde chegou a tirar o time da parte de baixo da tabela, mas deixou o clube após divergências com a diretoria. No futebol brasileiro, foi anunciado pelo Botafogo em 2020, mas não chegou a comandar a equipe devido a problemas de saúde.

INTERNACIONAL, MARADONA E D’ALESSANDRO

Durante a carreira, Ramón Díaz teve uma relação marcada por rivalidade com Maradona, após dividirem o título mundial sub-20 de 1979. O distanciamento ficou evidente em clássico argentino, quando um cumprimento frio entre os dois virou símbolo da ruptura.

No Colorado, Díaz reencontra D’Alessandro, diretor esportivo do clube, com quem já trabalhou no River e no San Lorenzo. Juntos, conquistaram o Apertura de 2002 e chegaram às quartas da Libertadores em 2008. O técnico ainda treinou Gabriel Mercado, hoje zagueiro do Inter, na época lateral-direito no River Plate campeão argentino de 2014.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias