
O destino de Paulo Henrique mudou em questão de horas. Após o fim da rodada do Brasileirão, o lateral do Vasco planejava alguns dias de descanso ao lado da família em Santa Catarina. Mas, ainda dentro do avião, a notícia que todo jogador sonha em ouvir: estava convocado para a Seleção Brasileira.
"Quando o avião pousou, recebi a ligação, daí foi aquela alegria toda, aquele susto de início para avisar a minha esposa e família que estava me esperando lá. E falei: 'vou ter que voltar porque fui convocado'", contou o jogador, em entrevista à CBF TV.
Conteúdo Relacionado:
- Casemiro comenta papel de líder na Seleção Brasileira
- Brasil x Coreia: Ancelotti pede desempenho à altura do elenco
- "Pensei em parar de jogar", diz Militão após volta à Seleção
- John pensou que convocação era trote: "Não acreditei"
Aos 29 anos, o paulista de Sete Barras foi chamado por Carlo Ancelotti para substituir Wesley, cortado por lesão. Agora, integra o grupo que enfrenta Coreia do Sul e Japão em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026.
"O sentimento é de sonho realizado, um sonho de criança, de toda a minha família, de todo mundo que me acompanha", afirmou emocionado.
Paulo Henrique vem sendo um dos principais nomes do Vasco nas últimas duas temporadas e destaca o papel do clube na evolução da carreira, sem esquece as origens.
"O Vasco me proporcionou aprender e evoluir. Vestir essa camisa pela terceira temporada seguida tem me feito evoluir bastante. Acho que se eu não estivesse vestindo a camisa do Vasco e tendo confiança, acho que eu não estaria aqui hoje", pontuou.
O lateral também comentou a oportunidade de trabalhar com um dos técnicos mais vitoriosos da história.
"É uma expectativa muito grande, por tudo que ele conquistou, tem uma bagagem e uma experiência muito grandes, é um excelente treinador. Treinou o Real Madrid e não ganhou cinco Champions Leagues à toa", relatou.
Sem esconder o entusiasmo, Paulo Henrique garante que pretende aproveitar cada minuto com a Amarelinha.
"É uma oportunidade muito legal. Se eu tiver a oportunidade de jogar, vou tentar abraçar essa chance da melhor maneira possível", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar