
Nem sempre a pausa no calendário serve para esfriar o embalo de um time em grande fase. No caso do Palmeiras, a interrupção causada pela Data Fifa parece ter funcionado como combustível extra. Mesmo desfalcado, o time de Abel Ferreira mostrou força e intensidade em casa e, diante de mais de 40 mil torcedores no Allianz Parque, goleou o Juventude por 4 a 1 na noite do último sábado (11), em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo consolidou o Verdão na ponta da tabela, agora com 58 pontos e um jogo a mais em relação a seus principais concorrentes. O time gaúcho, por outro lado, segue em situação delicada: com apenas 23 pontos, permanece na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ganso volta aos treinos do Fluminense na próxima segunda, 13
- Vasco traça 'operação retorno' para contar com laterais da Data Fifa
- 'O Neymar é a antítese do que Ancelotti prega', diz comentarista
Logo no início, o Palmeiras assumiu o controle da partida. O árbitro chegou a marcar pênalti em lance de Felipe Anderson, mas voltou atrás após recomendação do VAR. A pressão, no entanto, deu resultado aos 26 minutos, quando o meia Raphael Veiga aproveitou sobra na área e abriu o placar. Um gol simbólico em sua 350ª partida com a camisa alviverde. Pouco antes do intervalo, Bruno Rodrigues, que voltou aos gramados após quase dois anos de afastamento, marcou o segundo em cabeçada após cruzamento de Felipe Anderson.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Na etapa final, o time paulista manteve o ritmo. Bruno Fuchs fez o terceiro logo aos três minutos, de cabeça, após assistência de Raphael Veiga. O quarto gol veio em jogada rápida, concluída por Felipe Anderson dentro da área. O Juventude ainda descontou com Rodrigo Sam, após cobrança de falta de Nenê, mas a reação parou por aí.
Mesmo com o resultado encaminhado, o Palmeiras seguiu buscando o ataque até o apito final, empurrado pela torcida que transformou o Allianz em festa. A goleada reforça o momento dominante da equipe no Brasileirão e mostra que, com ou sem seus principais nomes, o Verdão segue sendo o time a ser batido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar