
Sob o comando experiente de Carlo Ancelotti, o Brasil vai buscando identidade, entrosamento e, sobretudo, opções. A próxima etapa dessa construção acontece no Oriente: Tóquio será palco do próximo capítulo da nova Seleção.
Nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Japão em um amistoso internacional que vai além do placar. Trata-se de mais uma chance para o técnico Carlo Ancelotti observar nomes, ajustar esquemas e lapidar peças que poderão compor o grupo que buscará o hexacampeonato mundial.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Seleção Brasileira chega a Tóquio para amistoso contra o Japão
- Vasco celebra o Círio de Nazaré com mensagem de fé e união
- 'O Neymar é a antítese do que Ancelotti prega', diz comentarista
Na manhã desta segunda-feira (13), no horário brasileiro, a Seleção realizou seu único treino em solo japonês, com direito a coletiva de imprensa e definição de mudanças no time titular. Mesmo após a convincente goleada sobre a Coreia do Sul na última partida, o treinador italiano optou por mexer na equipe.
Hugo Souza será titular
A principal alteração já havia sido antecipada por Ancelotti no início do mês, no momento da convocação. O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, será o titular contra o Japão, no lugar de Bento, que começou o jogo anterior. A decisão visa dar rodagem ao arqueiro corintiano e testá-lo em um ambiente competitivo.
“Esse jogo será mais uma oportunidade para analisar jogadores”, disse Ancelotti em entrevista coletiva nesta segunda-feira, reforçando o caráter de observação do amistoso e sinalizando a possibilidade de novas alterações no decorrer da partida.
Estêvão é dúvida
Outra novidade diz respeito ao jovem atacante Estêvão, do Chelsea. O jogador foi diagnosticado com um quadro de gripe leve nos últimos dias e será reavaliado antes da partida. A princípio, ele segue entre os relacionados, mas Lucas Paquetá pode aparecer como substituto imediato, caso o atleta não tenha condições de atuar.
Provável escalação
Com base no treino desta segunda-feira, a provável escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Japão tem:
Hugo Souza; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Matheus Cunha, Estêvão (ou Lucas Paquetá) e Vinicius Júnior.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar