A menos de sete meses da Copa do Mundo de 2026, o atacante Vinícius Júnior acredita que a Seleção Brasileira vive um momento de consolidação sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Em entrevista à CBF TV, o jogador do Real Madrid elogiou o trabalho do treinador italiano, destacando a evolução da equipe e pedindo que o grupo “entre no clima da Copa” desde já.
“Acredito que estamos evoluindo com o mister (Carlo Ancelotti), estamos criando um padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa será muito importante. Temos poucas partidas até lá. Todo mundo tem que entrar no clima da Copa e colocar na cabeça que nossa oportunidade está chegando”, afirmou Vini Jr.
Conteúdo relacionado
O atacante também ressaltou a forma como Ancelotti tem conduzido o grupo desde que assumiu a Seleção, valorizando a confiança e liberdade tática dadas aos jogadores.
“Ele tem feito o que fez em outros clubes. Passa confiança aos jogadores, deixa todos muito à vontade, para aproveitar a característica de cada atleta na sua melhor posição. Ele quer ver o povo brasileiro feliz, voltar o futebol que a gente sempre teve e tentar conquistar a Copa, que é o nosso maior objetivo”, completou.
Evolução e testes antes da Copa
Desde que assumiu o comando do Brasil, Carlo Ancelotti disputou seis partidas, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O treinador tem apostado em uma base jovem, com destaque para Vini Jr, Rodrygo, Endrick e João Gomes, e busca consolidar um estilo de jogo mais ofensivo e técnico.
Nesta Data Fifa, o Brasil enfrenta Senegal e Tunísia, em amistosos que, segundo Vinícius Júnior, serão fundamentais para o entrosamento e ajustes finais rumo ao Mundial.
“São jogadores experientes, que já jogaram Copa do Mundo, e isso conta muito. Cada vez que estamos juntos, vamos melhorando o entrosamento e o entendimento do que ele quer. A hora de cometer erros é agora, porque na Copa do Mundo são oito jogos e você não pode errar”, destacou.
Força física e intensidade
O camisa 7 também projetou duelos equilibrados contra as seleções africanas, conhecidas pela força física e intensidade.
“Serão jogos muito intensos, de muita força e velocidade. As equipes africanas se impõem muito nesse aspecto do jogo. Precisamos igualar isso e fazer sobressair a nossa qualidade”, afirmou o atacante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar