plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SÓ QUER RESENHA

Flamengo provoca Palmeiras e Andreas Pereira nas redes sociais

Após vencer o Palmeiras, o Flamengo provoca rival nas redes sociais com memes e ironias, celebrando o tetracampeonato da Libertadores e a rivalidade saudável.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Flamengo provoca Palmeiras e Andreas Pereira nas redes sociais camera Flamengo provoca Palmeiras nas redes sociais após conquistar o tetracampeonato da Libertadores. | Reprodução/ Flamengo

Se há uma coisa no futebol que fica marcado na história, além do desempenho dentro de campo, o resultado e até mesmo a conquista de um objetivo, é a famosa resenha pós jogos. Quem nunca zoou o rival depois de festejar um título que atire a primeira pedra! Afinal, a rivalidade sendo praticada de forma correta, também servem alimentar o espírito esportivo.

Horas depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Monumental, em Lima, e levantar o tetracampeonato da Copa Libertadores, o Flamengo levou a rivalidade para fora de campo e deu início a uma sequência de provocações nas redes sociais. As publicações miraram tanto o clube alviverde quanto o meio-campista Andreas Pereira.

Conteúdo relacionado

As postagens relembram a final de 2021 e a frase que virou meme: “Ninguém morre nos devendo.” A conquista, assegurada com gol de cabeça do zagueiro Danilo, colocou o Rubro-Negro como primeiro clube brasileiro a alcançar quatro títulos da Libertadores — após as taças de 1981, 2019, 2022 e agora 2025.

Provocações com mascotes e alfinetadas a Andreas

Logo após o título, o perfil oficial do Flamengo começou a publicar montagens que rapidamente viralizaram. Em uma delas, um urubu — mascote rubro-negro — aparece pousado sobre uma gaiola com um porco, símbolo palmeirense, acompanhado da frase: "No Brasil, não tem outro igual!"

Outra postagem traz Andreas Pereira vestido como entregador de delivery, carregando a taça da Libertadores na mochila. A legenda ironiza diretamente o lance decisivo da final de 2021: “Entendam uma coisa: ninguém, repito, ninguém morre nos devendo.”

A referência remete ao erro do meio-campista, então jogador do Flamengo, que originou o gol de Deyverson e deu o título ao Palmeiras há quatro anos.

Jogadores reforçam a provocação ainda em campo

As brincadeiras nas redes também ecoaram no discurso dos atletas rubro-negros. Em entrevista à CazéTV, o atacante Luiz Araújo celebrou o feito e não perdeu a chance de cutucar o rival: “Nação, bora que bora. Quatro! Temos mais que todo mundo. E ninguém morre nos devendo.” A fala reforçou o sentimento de revanche por parte da torcida e do elenco após a derrota traumática de 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias