Renato Gaúcho amargou a segunda derrota em seu terceiro jogo como técnico do Grêmio. O treinador segue reclamando da falta de tempo para melhorar o desempenho do time. Segundo ele, é um problema crônico do futebol a ausência de momentos para acerto de equipe.
"O problema do futebol é que não temos tempo para corrigir e acertar tudo. Em um momento que o resultado não aparece, o time sente bastante. As vezes as coisas não dão certo, como neste sábado. Cometemos erros, digamos, infantis e no futebol de hoje isso é imperdoável. Voltamos a cometer erros infantis e demos um passo para trás", lamentou Renato.
O treinador ainda percebe muitas coisas a evoluir no time do Grêmio. Todos os setores precisam de uma melhora substancial para que o Grêmio deixe a situação incômoda em que se encontra. A possibilidade de retornar para a zona do rebaixamento não perturba Renato, mas o desempenho do time sim .
"É muita coisa para ser corrigida, mas temos que continuar trabalhando. Eu falei quando vencemos que vamos seguir sofrendo, vamos sair e voltar para a zona do rebaixamento, não será fácil. Trabalhamos para melhorar também o psicológico dos atletas. Não adianta se desesperar. Os jogos são complicados e o Grêmio vai sair dessa, tenho certeza absoluta. Não será da noite para o dia, mas vamos sair dessa. O tempo é curto, tomara que tenhamos uma semana boa porque temos muitos erros para corrigir", reclamou o técnico.
A semana de trabalhos almejada por Renato não vai acontecer. De volta a Porto Alegre neste domingo, os jogadores do Grêmio terão somente dois treinamentos até o jogo contra o Santos, quarta-feira, às 22h, no Olímpico. Contando que o primeiro trabalho é regenerativo e o último é rachão de véspera de jogo, nada de tático com mais profundidade poderá ser feito.
As boas notícias para a próxima rodada são Adílson, Hugo e Rochemback, que devem ficar disponíveis. Todos os três estão recuperados de lesão. Assim, Renato deve mudar o time e não está descartada também a troca de esquema tático visando um melhor aproveitamento ofensivo. (UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar