A Conmebol definiu nesta terça-feira, 21, o nome dos 38 times que disputarão a Copa Libertadores da América deste ano. Os jogos começarão na última semana de janeiro e irão até o dia 22 de junho.
O torneio é estruturado em 2 fases. A primeira, que é eliminatória, 12 equipes são divididas em 6 chaves e durará do dia 26 de janeiro até 3 de fevereiro. Entre os brasileiros, Corinthians e Grêmio estão nessa fase. O time gaúcho encarará o Liverpool (URU) e os paulistas, o Desportes Tolima, da Colômbia.
A segunda fase terá início no dia 8 de fevereiro e terminará no dia 21 de abril. Os outros 4 brasileiros(Fluminense, Santos, Cruzeiro e o Internacional), que já estavam garantidos na Libertadores, foram distribuídos nos 8 grupos que constituirão esta etapa.
Os que avançarem para as oitavas de final da competição jogará entre os dias 27 de abril e 4 de maio. A próxima fase acontecerá entre os dias 11 e 18 de maio. Já as semifinais estão agendadas para os dias 25 de maio a 1º de julho. Será conhecido o campeão no dia 22 de junho
A fase seguinte acontece do dia 11 a 18 de maio, enquanto as semifinais estão agendadas para as datas de 25 de maio a 1º de julho. O grande campeão será conhecido no dia 22 de junho após a disputa da primeira partida em 15 de junho.
Veja com quem os brasileiros já classificados para a Libertadores enfrentarão:
Fluminense (grupo 3):
Argentinos Jrs. (ARG)
Nacional (URU)
América (MEX)
Santos (grupo 5):
Deportivo Táchira (VEN)
Ganador G3
Colo Colo (CHI)
Cruzeiro (grupo 7):
Estudiantes de La Plata (ARG)
Guaraní (PAR)
Ganador G1
Internacional (grupo 6):
Emelec (ECU)
Jorge Wilstermann (BOL)
Ganador G2 (AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar