O goleiro Victor, do Grêmio, realizou exame médico neste domingo e foi constada uma lesão ligamentar no ombro direito. O jogador deve ficar um mês afastado dos gramados e já desfalcará a equipe no duelo de terça-feira, contra o Universidad Católica, no Olímpico, pelas oitavas de final da Libertadores.
A contusão aconteceu na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro-RS pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Victor abriu demais o braço e se chocou com um jogador adversário. Por isso os ligamentos foram afetados, o que dá uma parada de 30 dias no mínimo para o goleiro. Para o jogo de terça, Marcelo Grohe entra naturalmente na equipe.
Outra baixa no Tricolor é do lateral/meio-campista Lúcio. O jogador ainda espera resultado de ressonância magnética para saber a gravidade de sua lesão muscular na virilha esquerda. O prazo mínimo é de 15 dias. Seu substituto ainda está indefinido. Se Gilson não se recuperar de pancada no tornozelo esquerdo, Neuton fica com a vaga na lateral esquerda.
Para o jogo de terça, Renato Gaúcho também não conta com Rodolfo, expulso contra o Oriente Petrolero. Para a zaga, há apenas Vilson como opção, recuperando sua forma física ideal, já que Neuton vai precisar atuar na lateral esquerda. Mário Fernandes pode ser opção, se o técnico revogar punição sobre o jogador, que faltou a o treino de quinta.
Na manhã deste domingo, ao se apresentar no Estádio Olímpico, o grupo iniciou a preparação para o jogo decisivo com o time chileno. Pelo jogo de sábado, os jogadores que atuaram realizaram apenas um trabalho regenarativo. (EBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar