Logo após a coletiva de Luiz Felipe Scolari, que trouxe insinuações sobre a idoneidade do árbitro Paulo Cesar de Oliveira e do sorteio dos juízes na Federação Paulista de Futebol, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, coronel Marcos Marinho, saiu em defesa do árbitro do clássico deste domingo.
A partida terminou com vitória do Corinthians sobre o Palmeiras nos pênaltis, sem antes ser recheada de polêmicas envolvendo as expulsões de Danilo e Felipão no primeiro tempo.
“Gostei muito da atuação do Paulo Cesar de Oliveira”, afirma Marinho. “Ele levou bem o jogo e teve pulso firme nos momentos necessários. Se não tivéssemos um árbitro com a experiência dele em campo, não sei o que poderia ter acontecido”, completou.
Para Marinho, se a Federação Paulista cedesse à pressão dos clubes durante a semana e barrasse o árbitro do jogo, estaria acabando com a arbitragem. “Se eu trocasse, seria muito errado. (A escolha de manter Paulo Cesar). Não sofreu nenhum tipo de pressão. A arbitragem não pode se sujeitar a nenhum tipo de insinuação”.
Sobre a insinuação do técnico palmeirense, o coronel Marcos Marinho respondeu em tom desafiador. “Se ele tem alguma prova de envolvimento ou de favorecimento, que venha a público e diga. Eu estou cansado dessa situação. Isso, de favorecer, acabou há muito tempo, não existe mais.”
(eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar