Além da pressão da torcida adversária e do time do Coritiba, um dos melhores do Brasil no início desta temporada, o Vasco detectou outro obstáculo para voltar de Curitiba, hoje (8), com o título da Copa do Brasil: o frio previsto para o horário da decisão, às 21h50, no estádio Couto Pereira. A temperatura deve oscilar esta noite na capital paranaense entre 3 e 6 graus, o que representa um contraste para a equipe carioca.
Basta um empate com o Coritiba para o Vasco conquistar seu primeiro título da competição. Com a liberação de Eder Luís, Ramon e Eduardo Costa para a decisão, o técnico Ricardo Gomes vai ter todos os titulares à disposição e não quer o Vasco sem ousadia, respaldado pela vitória no primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. A ordem dele é que a equipe ataque e busque vencer mais uma vez, o tempo todo.
Para se proteger do frio e da chuva, o time treinou ontem (7) em uma área coberta, que pertence ao Atlético Paranaense. O ginásio com gramado sintético foi o recurso utilizado para evitar a exposição ao mau tempo, o que poderia ser um risco à saúde dos jogadores na véspera da decisão. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, prestigiou a atividade.
Depois, ele conversou com os jogadores. Dinamite disse que seu time tem todas as condições de conquistar o título. “São vencedores, todos eles, jogam por um time de grande expressão e vão mostrar isso em campo”, declarou.
Ontem (7), torcidas organizadas do Atlético manifestaram apoio declarado ao Vasco. Vão estar ao lado dos vascaínos para ajudar a derrotar os rivais. “Queremos nos despedir de Curitiba com o título. Tomara que o frio não atrapalhe. Confiança é o que não falta”, disse o técnico Ricardo Gomes. (Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar