plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fifa confia no Brasil, diz Orlando Silva

“É natural a preocupação deles, como é natural a nossa preocupação de que tudo passe bem. Mas, a essa altura, o que temos que fazer é trabalhar mais, não é comentar [declarações]. Informei a [Joseph] Blatter que tenho consciência dos limites que o país

twitter Google News

“É natural a preocupação deles, como é natural a nossa preocupação de que tudo passe bem. Mas, a essa altura, o que temos que fazer é trabalhar mais, não é comentar [declarações]. Informei a [Joseph] Blatter que tenho consciência dos limites que o país possui e das tarefas que o país terá que cumprir”, disse Orlando Silva, destacando a necessidade de melhorias de infraestrutura e serviços e a garantia de que os estádios estarão adequados para o Mundial.

A Fifa está confiante na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. A garantia foi dada nesta sexta-feira pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, depois de uma reunião com o presidente da entidade, Joseph Blatter, e com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O encontrou foi realizado no Rio de Janeiro e durou menos de uma hora.

Segundo o ministro, foi ele mesmo quem levantou a relação de desafios que o país terá que superar para se preparar para a Copa do Mundo. “São limites. Temos que aperfeiçoar os aeroportos porque o Brasil é um país-continente e a circulação se dará, sobretudo, pelo sistema aeroportuário quando o Mundial acontecer. É também possível e necessário melhorar o transporte público. São dois exemplos de temas que estão na agenda e estão sendo enfrentados”, acrescentou.

Orlando Silva relatou que apresentou durante a reunião as medidas que o governo brasileiro vem adotando, como o ajuste tributário sugerido pela própria Fifa e as garantias locais de que os estádios estarão prontos para a Copa. No caso dos aeroportos, o ministro destacou a criação do Ministério da Aviação Civil, o projeto de concessões de três importantes aeroportos (Brasília, Guarulhos e Viracopos) e a mudança no comando da Infraero, que começa a cumprir um plano de investimento de cerca de R$ 5,5 bilhões.

“Temos que cumprir o plano de investimento da Infraero para aumentar a qualidade operacional dos serviços dos aeroportos. Se melhorarmos a infraestrutura do país, melhorar a qualidade operacional dos serviços dos aeroportos e garantir a concessão, que é novo modelo, isso tudo terá um impacto enorme. O aperfeiçoamento do sistema aeroportuário já é um legado que a Copa do Mundo deixa para o Brasil”, avaliou o ministro.

Sobre as declarações e posturas polêmicas do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que também participou do encontro, Orlando Silva disse que "a imagem da Copa do Mundo vai ser a imagem da eficiência do país. O Brasil tem consciência das suas tarefas. Não nos cabe comentar declarações de um ou outro dirigente”. (Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!