plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Lei Geral da Copa: Comissão quer ouvir Pelé

A comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 se reuniu nesta quarta-feira para elaborar seu roteiro de trabalho e votar 15 requerimentos. O primeiro deles, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), propõe audiênc

twitter Google News

A comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 se reuniu nesta quarta-feira para elaborar seu roteiro de trabalho e votar 15 requerimentos. O primeiro deles, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), propõe audiência pública com o ministro do Esporte, Orlando Silva; o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira; o presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter; e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

A Fifa se opôs a diversos pontos do projeto e está negociando alterações com o governo. Um dos pontos em discussão é a meia-entrada para estudantes e idosos. A Fifa se opõe à medida, em razão da queda de arrecadação.

O relator da comissão, deputado Vicente Candido (PT-SP), e o deputado José Rocha (PR-BA) propuseram convite ao ex-jogador Pelé, que foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de embaixador honorário do Brasil para a Copa, entre outros especialistas e autoridades.

O relator também propõe a realização de seminários para discutir o projeto nas cidades de São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Natal, Recife e Salvador.

Projeto

A proposta facilita a entrada de estrangeiros no país no período das competições, em 2014, estabelece normas de proteção às marcas associadas ao evento, fixa as regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipula as condutas proibidas nos estádios, entre outros pontos.

Conforme a proposta, a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios que sediarão os jogos poderão declarar feriado nos dias de jogos em seu território.

O projeto faz parte das garantias dadas pelo governo brasileiro à Fifa para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.

(Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!