plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Blatter aceita convite para discutir Lei da Copa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, encaminhou carta à Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, aceitando o convite para discutir o projeto da Lei Geral da Copa. O dirigente suíço queria que o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o rep

twitter Google News

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, encaminhou carta à Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, aceitando o convite para discutir o projeto da Lei Geral da Copa. O dirigente suíço queria que o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o representasse no encontro sobre o tema em Brasília, mas os senadores não concordaram com a ideia, em retaliação à declaração dele de que o Brasil precisaria de um “chute no traseiro” para apressar o andamento das obras para o Mundial de 2014.

Diante da negativa do Senado em receber Valcke, por causa da polêmica declaração, a Fifa chegou a afirmar na semana passada que Blatter não viria ao Brasil para discutir a Lei da Copa como queriam os senadores. Com isso, a entidade ficaria de fora da discussão do projeto que mais lhe interessa no Congresso Nacional. Mas houve um recuo do dirigente suíço, para chegar a um entendimento e tentar acelerar a votação da legislação.

A informação da carta de Blatter aceitando o convite foi lida nesta terça-feira pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Roberto Requião (PMDB-PR). No documento enviado, o presidente da Fifa pede que seja negociada uma data para sua presença na audiência em Brasília.

Roberto Requião deixou clara a surpresa com a concordância de Blatter em comparecer ao Senado. Ele destacou ainda que, devido ao regimento, isso fará com que a tramitação do projeto seja suspensa até a realização da audiência com o presidente da Fifa.

Uma alternativa seria desvincular o convite do projeto, que poderia continuar tramitando, independente da data da presença de Blatter. A expectativa do governo é votar a Lei Geral da Copa na primeira quinzena de maio no Senado.

Apesar da recusa do Senado em receber Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destacou nesta terça-feira que a Fifa já se desculpou pela polêmica do “chute no traseiro” e defendeu que a questão não seja mais alimentada. “Não vamos transformar aquele episódio numa indústria. Não devemos alimentar isso. Temos coisas mais importante para fazer”, afirmou ele. (AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!