plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Jogadores têm que estar preparados, diz Dunga

O técnico da seleção brasileira, Dunga, enfatizou nesta terça-feira (19), logo após a convocação para os amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro, que os jogadores chamados devem estar prontos para servir o time nacional. "O atleta tem que vir

twitter Google News

O técnico da seleção brasileira, Dunga, enfatizou nesta terça-feira (19), logo após a convocação para os amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro, que os jogadores chamados devem estar prontos para servir o time nacional.

"O atleta tem que vir preparado individualmente, tem que melhorar a cada dia, para quando chegar na seleção estar focado e preparado emocionalmente", disse Dunga na sede da CBF, no Rio.

"Ele tem que estar pronto e saber que vai ter cobrança. Esperou a vinda inteira pela oportunidade e tem que estar preparado agora que apareceu", afirmou.

Na Copa de 2014, a seleção mostrou um abalo psicológico muito grande. O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a chamar a psicóloga da equipe, Regina Brandão, para conversar com os atletas.

Na ocasião, a constatação da comissão técnica foi que, de fato, o time estava fragilizado e precisava melhorar para continuar no Mundial. Thiago Silva, o capitão que chorou antes da cobrança de pênaltis ante o Chile, nas oitavas de final, era um dos principais focos da instabilidade.

Dunga, contudo, não chegou a citar na coletiva desta terça-feira o estado psicológico da seleção no Mundial.

Dos 22 jogadores convocados, dez disputaram a Copa de 2014, quando a equipe ficou na quarta colocação.

Neymar

Dunga também falou sobre o atacante Neymar, que na segunda-feira (18) voltou da contusão que o tirou da Copa do Mundo marcando dois gols, um deles de calcanhar, no último amistoso da pré-temporada do Barcelona, contra o León, do México.

O atacante, que não jogava desde as quartas de final do Mundial, contra a Colômbia, quando sofreu uma fratura na vértebra das costas, está entre os convocados.

"O Neymar pegou gosto pelo gol, agora é mais eficiente, procura mais o gol, a cada lance, cada jogada. E está mais forte emocionalmente e fisicamente. E tecnicamente melhorou muito. Os jogos internacionais serviram para isso. Ele está mais maduro, vimos a entrevista que ele deu dizendo que precisa melhorar para a Copa do Mundo. Isso mostra que ele quer crescer ainda mais no futebol", disse Dunga.

Com Neymar. a seleção encara a Colômbia no dia 5 de setembro, em Miami, e o Equador, quatro dias depois, em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!