Uma semana após os incidentes na partida entre Grêmio x Santos, pela Copa do Brasil, com ofensas racistas ao goleiro Aranha, o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo falou sobre o assunto, que ganhou conotação internacional.
“A punição ao clube é a confissão ineficiência da justiça. Um torcedor pratica violência dentro do estádio e você proíbe os outros torcedores de ir ao estádio e na incapacidade de chegar ao autor do delito, você alcança uma coletividade” disse Rebelo, em visita a Belém, na última quinta-feira (4).
“Se alguém comete violência na rua, no bar, você não vai fechar o bar. Você procura punir o responsável pelo incidente na arquibancada e no futebol, você tira a torcida dos estádios e isso é impotência da justiça para punir os responsáveis e isso não vai resolver a situação”, completou Rebelo.
Por incidentes no jogo contra o Santos, o Grêmio recebeu multa e foi excluído da Copa do Brasil.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar