plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Pelé tem melhora, mas continua internado na UTI

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, teve melhora na sua condição clínica nesta quinta-feira (27), segundo boletim médico divulgado às 20h pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Ele permanece, no entanto, internado em

twitter Google News

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, teve melhora na sua condição clínica nesta quinta-feira (27), segundo boletim médico divulgado às 20h pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Ele permanece, no entanto, internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte”, diz o texto do boletim médico.

Pelé foi hospitalizado há três dias para fazer uma revisão médica e teve detectado um quadro de infecção urinária. Desde então, passou a ser medicado com antibióticos. O boletim anterior do hospital indicava que o ex-atleta encontrava-se com instabilidade clínica.

No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário. Pelé teve alta dois dias depois da operação.

Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!