plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Joelhada em jogo levou Pelé a retirar rim

Após deixar o hospital nesta terça-feira (9), depois de duas semanas internado, Pelé, 74, disse estar bem e confirmou que só tem um rim desde a década de 1970. O ex-jogador disse que tirou um órgão após sofrer uma lesão quando era atleta. "Não é que eu t

twitter Google News

Após deixar o hospital nesta terça-feira (9), depois de duas semanas internado, Pelé, 74, disse estar bem e confirmou que só tem um rim desde a década de 1970. O ex-jogador disse que tirou um órgão após sofrer uma lesão quando era atleta.

"Não é que eu tenha escondido essa informação. Tive uma fratura aqui no Brasil quando era jogador. Na última vértebra. Na décima segunda vértebra. Foi uma joelhada e perfurou o rim" disse Pelé.

"Quando eu fui para o Cosmos, eu comecei a sentir dores. Aí o médico do Cosmos falou que eu estava jogando havia muito tempo com um rim só. Um não funciona. Eu pensei que era brincadeira, mas ele confirmou e fizemos a cirurgia para retirar", explicou.

"Foi uma joelhada que recebi quando jogava bola pelo Santos, que tive o problema", disse o ex-jogador que afirmou também ter retirado o órgão há mais de 35 anos.

Pelé foi internado no hospital Albert Einstein no dia 24 de novembro, depois de exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais revelarem um quadro de infecção urinária. Três dias depois, ele foi transferido para a UTI, de onde só saiu uma semana depois.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!